Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Grande Família'

Atriz inaugura Casa da Leitura em Curitiba

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
- Maurilio Cheli/SMCS
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Curitiba inaugurou nesta quinta-feira (4), no Parque São Lourenço, a Casa da Leitura Augusto Stresser. A inauguração teve a presença da atriz Guta Stresser, bisneta do compositor que dá nome ao novo espaço. Ela fez a leitura de um conto infantil para cerca de 60 crianças da Escola Municipal Duílio Calderari.

Guta Stresser foi recebida com festa pelos estudantes das turmas de 2ª e 3ª série da escola. Leu para as crianças o livro infantil Pedro, escrito por Bartolomeu Campos Queiros, e incentivou os meninos e meninas usufruírem o novo espaço de leituras no parque. "Aproveitem essa casa que é um grande orgulho para a minha família e deve ser para cada um de vocês. O hábito da leitura é muito saudável e forma as cabeças pensantes do Brasil", disse Guta às crianças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Atriz de teatro, cinema e televisão, a paranaense Guta Stresser, que faz sucesso como a personagem Bebel, de A Grande Família, veio do Rio de Janeiro especialmente para a inauguração. Guta é bisneta de Augusto Stresser (1871-1918), conhecido como o autor da ópera Sidéria, a primeira e uma das poucas escritas no Paraná. Estiveram presentes ao evento os vereadores Ângelo Batista e Julieta Reis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade