Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Missão cumprida

Manoel Carlos anuncia aposentadoria; relembre trabalhos de destaque do autor

Agência Estado
11 out 2016 às 16:13
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em entrevista ao programa Ofício em Cena, do canal Globo News, o autor de novelas Manoel Carlos anunciou que irá se aposentar após seu próximo trabalho, ainda indefinido.

Uma de suas marcas registradas era a presença de protagonistas chamadas Helena, mulheres de personalidade forte e marcante, que já foram vividas por grandes nomes da dramaturgia como Regina Duarte, Vera Fischer e Taís Araújo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Manoel Carlos e suas Helenas:

Leia mais:

Imagem de destaque
Passou por mais uma cirurgia

Faustão: Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo, diz o apresentador

Imagem de destaque
"Tive muita sorte de sair vivo"

Ator de '50 Tons de Cinza' precisou ser internado após contato com lagartas

Imagem de destaque
Shannen Doherty

Com câncer, atriz de 'Barrados' faz lista de quem não entrará em funeral

Imagem de destaque
Doença de Crohn

Evaristo Costa segue internado na UTI sem previsão de alta, diz boletim


- 'Helena' (1952)

Publicidade


A primeira novela de Manoel Carlos se chamava... Helena; a trama foi ao ar na década de 1950, pela TV Paulista, segunda emissora da cidade de São Paulo, e trazia Paulo Goulart, Vera Nunes e Hélio Souto em seu elenco.


Lílian Lemmertz - 'Baila Comigo'

Publicidade


A primeira protagonista chamada Helena, porém, veio apenas na década de 1980 e foi vivida por Lílian Lemmertz; a trama girava em torno de seus gêmeos, João e Quinzinho, ambos vividos por Tony Ramos, que cresceram separados.


- Maitê Proença - 'Felicidade' (1991)

Publicidade


A Helena seguinte viria apenas uma década depois; a personagem teve idas e vindas com Álvaro (Tony Ramos), personagem com quem teve uma filha, mas separaram-se antes que ele tomasse conhecimento do fato; ao final da trama, os dois se reconciliam e têm um novo filho.


- Regina Duarte - 'História de Amor' (1995)

Publicidade


A primeira Helena de Regina Duarte se apaixonou pelo médico Carlos Alberto (José Mayer) após se separar de Assunção (Nuno Leal Maia), e passou por provações por conta da a gravidez de sua jovem filha passava, abandonada pelo namorado.


- Regina Duarte - 'Por Amor' (1997)

Publicidade


A personagem ficou grávida simultaneamente à sua filha, Eduarda, que perdia o bebê na maternidade; ajudada pelo médico do hospital, ela trocou os bebês, visando menos sofrimento à filha.


- Vera Fischer - 'Laços de Família' (1999)

Publicidade


Mãe e filha 'trocaram' de namorado ao longo da trama: ao início, Edu (Reynaldo Gianecchini) era parceiro de Helena, mas posteriormente se apaixonou por Camila (Carolina Dieckmann), sua filha; A personagem de Vera acabou junto de Miguel (Tony Ramos).


- Christiane Torloni - 'Mulheres Apaixonadas' (2003)


A personagem busca mudar os rumos de sua vida após décadas de relacionamento com Téo (Tony Ramos); ela cria um filho pensando que é adotivo, mas na verdade é fruto de um relacionamento de seu marido com uma prostituta.


- Regina Duarte - 'Páginas da Vida' (2006)


A terceira Helena vivida pela atriz era uma médica que tinha dois filhos adotados, entre eles a pequena Clara (Joana Mocarzel), criança com Síndrome de Down.


- Taís Araújo - 'Viver a Vida' (2010)

A modelo internacional foi a primeira Helena negra das novelas de Manoel Carlos; ela namorou o personagem Marcos (José Mayer), o que fez com que tivesse problemas com Luciana (Alinne Moraes) e Tereza (Lília Cabral), filha e ex-esposa do empresário.


- Bruna Marquezine e Júlia Lemmertz - 'Em Família' (2014)

A Helena mais recente foi vivida por duas atrizes: Bruna Marquezine, na primeira fase da trama, e Júlia Lemmertz, no restante; Júlia é filha de Lílian Lemmertz, intérprete da primeira Helena em 1982.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade