Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Falou demais?

Atriz se envolve em polêmica com nordestinos e beneficiários do Bolsa Família e se retrata

Agência Estado com Redação Bonde
28 out 2016 às 10:44
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A atriz Alexia Dechamps se envolveu em polêmica na última terça-feira (25), com demonstrações de preconceito. Durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, que debatia a proibição da vaquejada no País, a atriz disse: "Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês."

Alexia era convidada do deputado Ricardo Izar Jr. (PSD-SP) e sua declaração gerou revolta principalmente nos deputados nordestinos que estavam na sessão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Domingos Neto (PSD-CE) disse no microfone do plenário: "A convidada se virou para os vaqueiros que ali estavam e disse para que eles calassem a boca porque ela pagava o Bolsa Família do nordestino. Esse ato de preconceito não é apenas contra os vaqueiros, mas contra nós da bancada do Nordeste."

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Reese Witherspoon fala sobre relacionamento abusivo sofrido quando era mais jovem

Imagem de destaque
Em São Paulo

Ator Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia

Imagem de destaque
Violência doméstica

Naya Rivera, da série 'Glee', é presa por agredir o marido

Imagem de destaque
Na Amazônia

Anitta contratou xamã para evitar mau tempo durante clipe


O deputado Pedro Vilela (PSDB-AL) também falou sobre a frase da atriz. Ele postou uma foto e um vídeo no Instagram denunciando a fala dela. "Acabo de denunciar, em Plenário, o ato preconceituoso, que ao meu ver deve ser enquadrado como crime de racismo, cometido pela atriz Alexia Dechamps, durante audiência pública que debatia a regulamentação da vaquejada. Enquanto parlamentar e nordestino já estou tomando as medidas judiciais cabíveis. Exigimos punição exemplar a essa senhora e a qualquer outra pessoa que tenha comportamento semelhante", escreveu na legenda.

Publicidade



Na última quarta-feira, Alexia enviou um comunicado à imprensa no qual nega ter ofendido nordestinos em sua fala e repudia a atitude de Pedro Vilela. "O parlamentar, além de deturpar minhas palavras, me ofendeu, tentou humilhar e constranger, chegando a dirigir-se ao plenário da Câmara pedir que a Procuradoria da Casa me processe", falou.


Alexia ainda justificou sua fala: "Disse ainda que no Nordeste, de onde provinha a maior parte dos vaqueiros lá presentes, existem outras atividades como pesca, turismo e lavoura, além do Bolsa Família, que poderia amparar os mais necessitados. Lembrei que a região é que mais tem inscritos no programa do governo federal. Se o auxílio existe, sustentado pelos impostos que eu e todos os brasileiros pagamos, para socorrer pessoas sem renda suficiente, deve ser utilizado para casos extremos como o que discutíamos."

Publicidade


Para tentar se defender ainda mais, a atriz falou que vai processar Vilela.


Porém na última quinta-feira (27), Dechamps publicou em sua página no Instagram um pequeno vídeo explicando que a sua fala foi mal interpretada.

Publicidade


Tive que falar bem rapido e pensar mais rapido ainda , em 1 minuto tentei explicar ....obrigada

Um vídeo publicado por Alexia Dechamps (@alexiadechamps) em

"Vim aqui explicar para vocês. Está rolando uma polêmica e a história não está contada do jeito que foi. Eu jamais disse a palavra 'nordestinos', jamais quis ofender um povo que eu gosto, admiro e sou agradecida. E o que rolou foi totalmente ao contrário. Eu estava preocupada e dando ao deputado, dentro da agressividade, mesmo com ele muito agressivo comigo, o cenário do Plenário muito agressivo com a gente, eu disse: 'Olha, tem pesca, tem turismo, tem Bolsa Família. Acho o Bolsa Família um recurso muito válido e um acerto do governo passado. Acho que os nossos impostos estão aí para ajudar a quem precisa'. Foi isso que eu disse a ele. Foi obviamente mal interpretado, pejorativamente. Peço desculpas por este mal entendido com os nordestinos. A palavra 'nordestino' nunca saiu da minha boca. Não existe um vídeo mostrando isso. Tenho uma madrinha cearense"


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade