Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica

Kendall e Kylie Jenner se envolvem em discussão sobre apropriação cultural

Agência Estado
02 set 2017 às 09:51
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Novamente, a marca Kendall + Kylie, das irmãs Jenner, está sob os holofotes por causa de uma polêmica. Desta vez, a grife está sendo acusada de apropriação cultural por causa de um look na campanha da marca que lembra o visual das latinas que moram nos Estados Unidos.

A foto criticada é uma em que uma modelo aparece com calças largas, sutiã de renda, camisa de flanela com dois botões abotoados e brincos de argolas, visual associado às 'cholas', estilo adotado entre mexicanas e latinas que vivem nos Estados Unidos e usam calças largas, tops cropped, sobrancelhas finas e batom um pouco para fora dos lábios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A questão foi apontada em um tweet de Ashley Sherengo, que escreveu: "@KendallJenner @KylieJenner vocês nunca têm suas próprias ideias? #AbutresDeCulturas." A publicação teve mais de 7 mil interações, entre elas da tatuadora Kat Von D, que escreveu: "malditas posers".

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Reese Witherspoon fala sobre relacionamento abusivo sofrido quando era mais jovem

Imagem de destaque
Em São Paulo

Ator Dado Dolabella é preso por não pagar pensão alimentícia

Imagem de destaque
Violência doméstica

Naya Rivera, da série 'Glee', é presa por agredir o marido

Imagem de destaque
Na Amazônia

Anitta contratou xamã para evitar mau tempo durante clipe


Procurada pelo portal norte-americano Refinery29, Ashley explicou a problemática na campanha da marca Kendall + Kylie. "Quando nós, latinas e mexicanas, usamos flanela e calças largas, somos mal vistas. Mas quando elas o fazem, é moda", disse. "A estética 'chola' é o resultado da improvisação de mulheres fazendo muito com o pouco que suas famílias podiam bancar."

A foto foi retirada do ar, porém a camisa continua à venda no site da marca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade