-
 -
20/03/2017 - 17:10
Imprimir Comunicar erro mais opções
Cinco dos seis primeiros colocados do Paranaense, venceram na oitava rodada. Só o Prudentópolis perdeu. Porém foi derrotado fora de casa para o líder Paraná Clube. Normal.

Faltando três rodadas para o término da fase classificatória, o panorama da competição vai ficando bem claro.

Paraná (21), J. Malucelli (17), Cianorte (16) e Coritiba (14) vão se classificar. Acredito que Tricolor, Jotinha, caso não perca os pontos no STJD, e Coxa vão ficar no G4. O Cianorte tem uma tabela difícil (Toledo em casa e Atlético e Prudentópolis, fora).

Precisa de três pontos pelo menos. Se bobear, o Atlético pode chegar, mesmo com apenas 10 pontos. Primeiro porque usará boa parte dos titulares nas três rodadas finais e depois porque joga todas em Curitiba, mesmo tendo na última rodada o clássico com o Paraná. Com o time completo, o rubro-negro é disparado o melhor time do estado.

O Londrina irá se classificar, porém ficar no G4 é bem difícil. Para não depender de ninguém teria que ganhar mais nove pontos. Com seis ou sete, dependeria dos outros. Pelo que o time apresentou até aqui é algo improvável. Teria que melhorar muito o futebol a partir de agora.

O Prudentópolis, com 11 pontos, dificilmente fica de fora da segunda fase. A última vaga ficará entre Rio Branco e Toledo, ambos com oito pontos. O time do litoral tem tabela mais difícil - dois jogos fora e um em casa - e é inversa a do time do Oeste.

Cascavel, Foz do Iguaçu e Pstc são os times mais fracos mesmo da competição e vão brigar até o fim para escapar da degola. A esperança maior deles é que o Jotinha volte a ser punido e assim fique com uma vaga na segundona.
COMENTÁRIOS
Christovam Pessoa
Em percentuais, qual seria a chance do LEC ficar no G4, eu diria 20%, e no G8? Eu diria 60%!!! Os outros 20% para ficar na zona Incômoda. O Time do Paraná não é líder por Sorte...O LEC terá que jogar muito, pra ganhar.E aí eu pergunto..temos time pra classificarmos? ou mais uma vez vamos brigar pra sermos o Campeão do Interior e torcer para no Ranking irmos para Copa do Brasil de 2018.
- 21/03/17 10:27:10
COMENTE ESTE POST
Nome
Email
Site
Comentário
 Caracteres restantes : 2000
Lucio Flávio
 
Formado em Comunicação Social/Jornalismo. Repórter da Rádio Paiquerê AM desde 1997 e da Folha de Londrina desde 2012. Participa de coberturas esportivas nacionais e internacionais



Sites Sugeridos
 
ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
Hospedado pela: