22/11/17
30º/17ºLONDRINA
 -
 -
20/11/2011 - 08:54
Imprimir Comunicar erro mais opções
Era aniversário de Felipe e sua mãe estava demorando a chegar. Da janela do seu quarto, ele cuidava ansioso cada carro que dobrava a esquina.

De repente percebe a mãe chegando. No banco de trás do carro havia uma caixa de papelão e para surpresa de Felipe a caixa parecia se movimentar!

Seu coração batia acelerado enquanto descia as escadas correndo. Sentia sua boca seca e mal conseguiu abrir a porta com sua mãozinha gelada.

Viu sua mãe carregar a caixa pelo caminho até o gramado úmido do quintal.

Ilustração de Anelize Pacheco.
Ilustração de Anelize Pacheco.


-Venha Felipe, venha até aqui, chamou a mãe.

-Agora sente-se e feche os olhos.

A mãe pegou a mãozinha do filho e colocou dentro da caixa.

-Tente adivinhar Felipe!

Felipe deslizou as mãos em um pelo macio, sentiu o calor de um pequeno animal, suas orelhas pontudas e ema cauda fina e pequena.

Percebeu que ele estava acordando e ouviu um chorinho. Ao mesmo tempo sentiu sua mão ficar toda molhada pela língua àspera do animalzinho. Havia um cheirinho de leite vindo da caixa.

-Mamãe! Que alegria!- Gritava o garoto enquanto abria os olhos e se deparava com um cachorrinho marrom com manchas brancas nas patas e na cauda.

-É o melhor presente do mundo!- Dizia Felipe correndo entre os arbustos do quintal com o cachorrinho no colo- Ele é mais lindo do que eu havia imaginado!

-Obrigado mamãe!

A mãe de Felipe então falou:

-Felipe, ele é apenas um filhote e vai precisar de muitos cuidados, alimentação correta, banhos e passeios.

Felipe sentiu que precisaria ser muito responsável para cuidar do seu novo companheiro, mas algumas lambidas no seu nariz lhe fizeram pensar que valeria a pena!

Eliziane Nicolao Lobo Pacheco é escritora de livros infantis e cronista.
COMENTÁRIOS
Rosa Santos
Lindo conto! Alegria da surpresa e dos animais na vida das crianças. Muito bom Eli! Abraço, Rosa.
- 24/11/11 09:36:28
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Isabel Furini
 
Isabel Furini, escritora e educadora. Recebeu prêmios em concursos de poesia e de contos. Publicou 15 livros, entre eles: Mensagens das Flores e Ele e outros contos. Também escreve para o público infanto-juvenil. É autora da coleção "Corujinha e os Filósofos" da Editora Bolsa Nacional do Livro de Curitiba.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE