22/11/17
30º/17ºLONDRINA
 -
 -
12/09/2017 - 05:55
Imprimir Comunicar erro mais opções


O ator, roteirista, produtor e diretor americano Peter Berg encerra com Horizonte Profundo, de 2016, uma espécie de trilogia baseada em fatos heroicos de pessoas comuns. Ela começou em 2013, com O Grande Herói, e também em 2016, foi fechada com O Dia do Atentado. Todos os três foram estrelados por Mark Wahlberg. Não há ligação alguma entre os filmes, a não ser o fato de serem estrelados por Mark Wahlberg e, como eu já disse, tratarem de heróis comuns e reais. O roteiro, de Matthew Michael Carnahan e Matthew Sand, se inspira em um artigo escrito por David Barstow, David Rohde e Stephanie Saul, e nos conta uma história que se passa no Golfo do México, na plataforma de perfuração marítima que dá o título original do filme. Lá ocorre um grande vazamento de petróleo e Mike Williams (Wahlberg), junto com outros trabalhadores do local, lutam para salvar suas vidas. Apesar de esquemático em alguns momentos, Horizonte Profundo é extremamente eficiente na construção do clima tenso que se instala do início até o fim. Berg utiliza bem as ferramentas narrativas que dispõe e nos mantém atentos o tempo todo.

HORIZONTE PROFUNDO (Deepwater Horizon - EUA 2016). Direção: Peter Berg. Elenco: Mark Wahlberg, Kurt Russell, Dylan O'Brien, Kate Hudson, John Malkovich, Gina Rodriguez, J.D. Evermore e John L. Armijo. Duração: 108 minutos. Distribuição: Paris Filmes.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE