17/12/17
33º/21ºLONDRINA
 -
 -
14/11/2017 - 02:08
Imprimir Comunicar erro mais opções


É provável que você já tenha visto este filme antes. O próprio título nacional já dá essa sensação. O Reencontro, escrito e dirigido pelo francês Martin Provost, é familiar em muitos aspectos. Duas mulheres, Claire (Catherine Frot) e Béatrice (Catherine Deneuve), se reencontram depois de 30 anos. A primeira é uma dedicada parteira. A segunda é ex-amante do pai da primeira e precisa de ajuda. A relação das duas nunca foi das melhores. A chegada da alegre Béatrice traz lembranças doloridas do passado de Claire, uma mulher solitária e triste. Realmente, você já teve ter visto este filme antes. O que torna a obra de Provost interessante não é sua previsibilidade. O Reencontro é um filme de ator, ou melhor dizendo, de atriz. E aqui são duas. Deneuve e Frot brilham em todas as cenas. Uma fazendo o papel mais recorrente de sua carreira. A outra, mais conhecida em papéis cômicos, se destacando no drama. O que não deixa de ser mais um clichê para os muitos que o filme apresenta. Mas nada disso é motivo para deixar de apreciar esse tocante trabalho. Nem que seja apenas para ver as duas Catherine em ação.

O REENCONTRO (Sage Femme - França 2017). Direção: Martin Provost. Elenco: Catherine Deneuve, Catherine Frot, Olivier Gourmet, Mylène Demongeot, Quentin Dolmaire, Pauline Etienne, Audrey Dana e Jeanne Rosa. Duração: 117 minutos. Distribuição: Mares Filmes.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE