-
 -
16/07/2017 - 18:14
Imprimir Comunicar erro mais opções

Nossa peregrinação pelos Santuários Marianos foi encantadora e encerramos com chave de ouro visitando a Basílica da Sagrada Família em Barcelona, tivemos o prazer de ter uma visita interna guiada e conhecer ainda mais cada pedacinho histórico desse local.


A escolha da peregrinação sobre a Sagrada Família nos Santuários Marianos se deu pelo fato de que o padre Cleiton, nosso diretor espiritual, pertence à Congregação dos Filhos da Sagrada Família, fundada por São José Manyanet.


Foto: Melissa Calsavara
Foto: Melissa Calsavara

A Basílica da Sagrada Família está sendo construída desde 1882, no ano seguinte Gaudí assumiu a obra e, até hoje, a mesma não foi terminada. Observando bem os detalhes do lugar foi possível identificar as fachadas do nascimento e da Paixão, e cada detalhe encanta pela sua genialidade e riqueza de detalhes. Facilmente, seria possível passar horas admirando cada parte da igreja!


Foto: Melissa Calsavara
Foto: Melissa Calsavara

Conhecemos também a maquete da Basílica, assim que ela estiver pronta teremos 170 metros de altura, 18 torres e esta passará a ser a igreja mais alta do mundo. Nosso guia explicou os detalhes da construção, cada torre traz/trará um significado: uma torre é dedicada a Jesus, uma a Maria, 12 aos apóstolos e 4 aos evangelistas. A mais alta será a de Jesus, sendo que até o momento há 8 torres construídas.


Foto: Melissa Calsavara
Foto: Melissa Calsavara

Uma informação interessante é que a construção da igreja é totalmente financiada com as entradas dos visitantes e doações, ou seja, não há possibilidade de fazer uma oferta, somente com as visitas e doações é que se pode arrecadar o valor referente à construção.


Foto: Melissa Calsavara
Foto: Melissa Calsavara

A fachada da Paixão é bem impactante, pudemos notar como ela contrasta com a fachada Nascimento e a riqueza de detalhes que possui. Dentro da Basílica, conhecemos a beleza dos vitrais e o horário que fomos visitar foi extremamente propício para que a beleza fosse ainda mais ressaltada; os raios solares trouxeram ainda mais destaque às cores e foi um convite à observação dos detalhes.


Uma visita cheia de história e fé, como esta, ainda nos presenteou com tamanha beleza. Viver tudo isso de perto foi uma experiência única e maravilhosa!

COMENTE ESTE POST
Nome
Email
Site
Comentário
 Caracteres restantes : 2000
Larissa Calsavara
 
A experiência de conhecer novos lugares e novas culturas é única, por isso, compartilhar cada detalhe de uma viagem, como um diário, é uma boa forma de aproximar as pessoas de uma viagem inesquecível. Foi assim que as irmãs Larissa e Melissa Calsavara encontraram para compartilhar a emoção da peregrinação, e desejam que mais pessoas possam viver essa experiência, e que o peregrino aproveite ao máximo cada momento e caminhe rumo à maior intimidade com Deus e ao fortalecimento de sua fé.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
Hospedado pela: