14/12/17
33º/17ºLONDRINA
 -
 -
06/12/2017 - 12:35
Imprimir Comunicar erro mais opções


Valor da presença


Reencontro também define uma peregrinação pela Terra Santa, pois estar em contato direto com a Terra de Jesus, após crescer ouvindo e partilhando o evangelho, faz com que sintamos uma sensação de estar revendo algo que já conhecemos.



E, por falar em reencontro, na visita a Terra Santa de Novembro, houve um acontecimento que emocionou a todos nós: Dona Marciana, peregrina do meu grupo, não estava completamente feliz durante os passeios, pois sentia falta de sua filha, Maria José (que mora nos Estados Unidos), durante a viagem. Ela nos pediu que contássemos a mãe, Dona Marciana, que não poderia participar da peregrinação e, resolveu fazer uma surpresa a ela vindo de encontro em um dia de passeio pelo Egito. O reencontro entre mãe e filha foi muito tocante, a alegria de dona Marciana ao ver sua filha emocionou a todos: "fazer esta viagem com minha mãe foi maravilhoso" disse Maria José, "ainda mais morando tão distante, foram duas bênçãos, eu imagino!".


Melissa Calsavara
Melissa Calsavara

Já de volta aos Estados Unidos, Maria José me disse que não sabe explicar o que exatamente houve, mas que voltou completamente diferente desta peregrinação. "O simples ato de respirar na Terra de Jesus é transformador, saber que Cristo pisou no chão que estou pisando arrepia!", comentou.


Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Muitas vezes, eu não imagino que simplesmente a minha presença em algumas situações pode mudar a vida de uma pessoa, exemplos que carrego no meu dia-dia são: fazer uma visita inesperada, ou comparecer em um aniversário. Esta peregrinação teria acontecido igualmente abençoada para todo o grupo, porém para dona Marciana a presença da filha foi fundamental para o seu aproveitamento pessoal.


Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

O sagrado esta em cada um de nós e, quando me dou conta de como influencio a vida de meus irmãos eu percebo a responsabilidade que tenho do Senhor e isso faz com que aumente em mim a vontade de buscar cada dia mais pelo sagrado.


Melissa Calsavara
Melissa Calsavara
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Larissa Calsavara
 
A experiência de conhecer novos lugares e novas culturas é única, por isso, compartilhar cada detalhe de uma viagem, como um diário, é uma boa forma de aproximar as pessoas de uma viagem inesquecível. Foi assim que as irmãs Larissa e Melissa Calsavara encontraram para compartilhar a emoção da peregrinação, e desejam que mais pessoas possam viver essa experiência, e que o peregrino aproveite ao máximo cada momento e caminhe rumo à maior intimidade com Deus e ao fortalecimento de sua fé.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE