Enter X - Vera Cristina de Moraes
16/05/2017 - 17:15
Imprimir Comunicar erro mais opções
Sebrae/PR realiza eventos direcionados para startups no dia 20

Startup Day e o Bootcamp Inovativa Brasil ocorrem de forma simultânea em todo País no próximo fim de semana

Um dia inteiro dedicado às startups vai movimentar jovens empreendedores e negócios inovadores, neste fim de semana (20/5), das 9 às 18 horas. O Startup Day e o Bootcamp Inovativa vão acontecer de forma simultânea e nacional, com o foco na geração de conhecimento, incentivo aos negócios colaborativos e troca de experiências entre startups. O Startup Day será realizado em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Pato Branco. No Brasil, o Startup Day reunirá empreendedores e atores do ecossistema de startups em 100 cidades.

O Bootcamp vai oferecer workshops, mentorias individuais e capacitação para cerca de 25 empresários do Paraná, sendo 13 da capital, cinco de Maringá, cinco de Londrina, um de Cascavel e um de Ponta Grossa. Eles foram selecionados no programa nacional, que classificou 300 startups brasileiras entre as mais de 1800 inscritas. No Bootcamp, que faz parte do o Inovativa Brasil, a programação será dividida entre workshops e sessões de mentoria com executivos, diretores de grandes empresas e consultores, que vão orientar os empresários sobre modelos de gestão, projetos e tirar dúvidas apontando, por meio de suas experiências, o melhor caminho para avançarem em suas etapas de trabalho. Nos workshops vão acontecer treinamentos de capacitação nas áreas de marketing digital e estratégias de vendas direcionadas para quem atua na área de tecnologia e inovação.

"Esses participantes, que já foram pré-selecionados entre os que apresentam os melhores projetos do país, têm agora uma ótima oportunidade para ampliar sua visão do negócio e, a partir da experiência que terão aqui, com mentorias e capacitação, colocar em prática seus projetos de forma mais segura e estruturada", resume Aloisio Cerqueira, consultor do Sebrae/PR na área de Inovação e Tecnologia.

Já o Startup Day Curitiba, vai reunir uma série de especialistas para trazer dicas inovadoras para quem atua nessa área, além de tirar dúvidas dos empreendedores. O período da manhã será reservado para as palestras e, à tarde, serão realizados workshops. A primeira apresentação vai trazer Luisa Barwinski, da MOT Digital, que vai tratar do tema "Inbound Marketing: Como planejar e automatizar seu conteúdo". Logo em seguida, os convidados participam da apresentação "Social Big Data em Digital Branding – Como usar os dados a favor da sua marca", com Gabriel Cervi, Mary Freitas e Vinicius Henrique (Two’s Branding). O evento continua com Pablo Esquivel (Google Business Group Curitiba), sobre "Growth Hacking: O Mindset Que Toda Startup Precisa Ter". Após o almoço acontece o workshop "Design Sprint - Metodologia Google para projetos Inovadores", com Erica Marques (Google Business Group Curitiba). Esse é um dos maiores sucessos de estratégia de negócios, inovação, ciência do comportamento, pensamento do design e colaboração em um processo testado na prática, que qualquer equipe pode utilizar. Este evento, que será das 14 às 17 horas, vai permitir aos participantes vivenciar uma experiência única conhecendo a metodologia com o Google Glass.

Para Marielle Rieping, consultora do Sebrae/PR, a programação tem como objetivo trazer temas de interesse dos empreendedores para que conheçam melhor a realidade das empresas, o mercado de atuação e para que possam aplicar os conceitos de inovação e fortalecimento de suas marcas de forma mais assertiva e assim alcançar os melhores resultados", explica.

Mais informações sobre o Bootcamp Inovativa Brasil e sobre Startup Day Curitiba podem ser obtidas pelo 0800 570 0800. Os eventos acontecem na sede do Sebrae/PR em Curitiba, na Rua Caeté, n°150, no Prado Velho.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, alto potencial, potencialização, liderança e startups.
10/05/2017 - 16:41
Imprimir Comunicar erro mais opções
Marlon Pascoal e João Paulo Albuquerque, sócios-fundadores / Crédito: Divulgação Cabemcasa
Marlon Pascoal e João Paulo Albuquerque, sócios-fundadores / Crédito: Divulgação Cabemcasa


Guardar a mobília ao voltar para a casa dos pais, durante um intercâmbio ou ao reformar o escritório – ou até mesmo o lar – pode ser um desafio, principalmente para quem mora em grandes cidades. Pensando nessas situações, a plataforma Cabemcasa ("www.cabemcasa.com.br. "), um Airbnb de guarda-volumes e garagens, acaba de ser lançada. O site foi criado para conectar usuários que desejam armazenar objetos àqueles que dispõem de espaços para tal, sejam quartos, depósitos ou outros.

"Pretendemos otimizar o uso dos espaços urbanos conectando usuários com locais inutilizados àqueles que precisam armazenar seus objetos de forma segura, próxima e mais em conta do que um self storage tradicional", explica o CEO João Paulo Albuquerque que, junto a Marlon Pascoal, criou o site. Albuquerque conta que teve a ideia após sofrer para encontrar um espaço para guardar os móveis do seu escritório durante uma reforma.

Além de quartos, a plataforma também oferece vagas em garagens para acomodar veículos, barcos ou jet-skis, por exemplo. Para disponibilizar um espaço na Cabemcasa e se tornar o que a empresa denomina "guardião", é necessário adicionar uma descrição do cômodo – incluindo suas dimensões –, apontar por quanto tempo estará disponível e estabelecer o valor da locação.

Os usuários em busca de espaços de armazenamento não precisam se deslocar quilômetros até depósitos que geralmente ficam longe do centro. Basta acessar o Cabemcasa e procurar as opções mais próximas à sua residência ou ao seu local de trabalho. Para auxiliar na escolha do guardião correto, o site possui um ranking de zero a cinco estrelas, bem como avaliações de quem já utilizou aquele espaço.

Ao selecionar o guardião desejado, o usuário discrimina o intervalo de tempo em que utilizará o local em um calendário. O pagamento é realizado por meio da própria Cabemcasa. Além disso, caso o "aluguel" do espaço se estenda por mais tempo, a cobrança será feita mensalmente. Não é preciso arcar com o valor total da locação no ato.

O anúncio do espaço na Cabemcasa é gratuito. A empresa cobra somente uma taxa sobre o valor recebido com a locação. A plataforma pode ser acessada exclusivamente pela web e está disponível para todo o Brasil, com forte presença em São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre a Cabemcasa

Plataforma de locação de quartos e garagens por meio da qual usuários encontram opções próximas e mais em conta para armazenarem seus objetos. Criada em dezembro de 2016 pelos empreendedores João Paulo Albuquerque e Marlon Pascoal, a Cabemasa pretende otimizar o uso dos espaços urbanos, conectando quem dispõem de cômodos inutilizados àqueles que precisam de um "guarda-volumes" ou uma vaga na garagem.
www.cabemcasa.com.br

05/05/2017 - 15:32
Imprimir Comunicar erro mais opções
Maiki Moraes é o mais votado pelo público como Youtuber Sercomtel

Entre 30 de março e 30 de abril, internautas de todas as idades acessaram a fanpage da Sercomtel no Facebook™ e o canal da empresa no Youtube™ para assistir aos vídeos dos participantes inscritos na promoção Youtuber Sercomtel. O desafio foi gravar um vídeo com limite máximo de 1 minuto e 30 segundos e abordar um tema livre, mencionando, pelo menos uma vez, a frase "Tecnologia é na Sercomtel". Após milhares de comentários e compartilhamentos dos candidatos e dos contatos em seus perfis nas redes sociais, Maiki Moraes foi o mais votado pelo público.

O vídeo vencedor recebeu 6.600 mil curtidas. De acordo com as regras previstas no regulamento, Maiki ganha o direito de participar de alguma peça publicitária da Sercomtel, conforme as necessidades da operadora e nas mídias em que a empresa decidir veicular (sociais / tradicionais) com cachê de até R$ 3 mil. É válido ressaltar que a participação em eventual peça publicitária é pessoal, intransferível e será agendada previamente com o vencedor ou representante legal em dia e local a serem estipulados

Além do youtuber mais votado pelos internautas, outros cinco vídeos de candidatos foram avaliados por uma comissão julgadora da Sercomtel como os melhores, porém sem direito a premiação, atendendo a critérios de criatividade (conteúdo, mensagem) e técnicos do vídeo (som, imagem, tempo utilizado). Segundo a comissão julgadora, Lucas Monteiro (136 pontos), Junior Manella (129 pontos), Samuel Jonathan (125 pontos), Bruno Pedro (116) e João Pedro (113 pontos) produziram os cinco melhores vídeos, que serão veiculados no canal da Sercomtel no Youtube™.



Os vídeos do youtuber vencedor e dos cinco considerados os melhores pela comissão julgadora podem ser assistidos neste link: goo.gl/Dmgo7E

Facebook é marca registrada da Facebook Inc. / YouTube é marca registrada da Google Inc.

Assessoria de Imprensa Sercomtel - (43) 3375-1114
04/04/2017 - 15:42
Imprimir Comunicar erro mais opções


Agora é oficial, o Google declarou que a velocidade de acesso aos sites em celulares, será relevante para o posicionamento dos sites no buscador em celulares!

Mas o que isso quer dizer exatamente?

O que é o Google AMP

O Google AMP é um projeto do Google e Twitter que simplifica os códigos de uma página na internet para que ela fique SUPER RÁPIDA!

No site oficial do projeto Google AMP há a seguinte declaração:

" Construindo o futuro da web, juntos.
O Projeto AMP é uma iniciativa de código aberto que visa tornar a web melhor para todos."

Importância dos celulares

A anos temos ouvido a frase - O celular vai dominar o mundo! Temos que nos adaptar ou vamos ficar para trás em um mundo onde todos podem fazer tudo em seus celulares.

Recentemente o Android (Sistema operacional para celulares) passou o Windows como sistema operacional mais utilizado no mundo informou a StatCounter em relatório divulgado nesta segunda-feira 03/04/2017.

O relatório da StatCounter leva em consideração além computadores e notebooks que eram os aparelhos mais utilizados até então, tablets e smartphones. O Android estava (no momento da pesquisa) em 37,93% dos aparelhos utilizados, o Windows 37,91%.

"Esse é um marco histórico na história da tecnologia e o fim de uma era", comentou, Aodhan Cullen, presidente-executivo da StatCounter.

Estar sempre à frente da Concorrência

Tony Montezuma Diretor de Marketing da empresa TTG Sistemas acredita que se você quiser competir com os grandes, obter uma classificação sólida nos buscadores para o seu site móvel e conseguir mais clientes com isso, você precisa cuidar de algumas coisas. Um dos itens mais importantes é a velocidade da página, tanto em celulares quanto para computadores.

Considerando a importância do Google como principal buscador e influenciador de opinião para sites em geral, é verdadeiro afirmar que as empresas de desenvolvimento deveriam já começar a estudar o Google AMP e fazer testes para oferecerem essa tecnologia importante a todos os seus clientes.

Baseado na experiência da TTG Sistemas com seus clientes e em algumas pesquisas recentes que de acordo com o Google, o tempo médio necessário para carregar uma página em celulares é agora de 22 segundos. Compare com os três segundos que os visitantes precisam decidir se querem ficar em sua página enquanto ela carrega e você verá uma enorme diferença entre o que oferecemos hoje e o que os visitantes dos nossos sites esperam. As pessoas estão impacientes. Elas querem algo, e elas querem isso agora.

Enquanto a velocidade da página é importante para o seu SEO (posicionamento), é ainda mais importante para a experiência do usuário (UX) em sua página, sendo mais fácil reter esse visitante e torná-lo seu cliente.

No momento, a velocidade da sua página é mais um indicador do que um fator de classificação. A menos que seu site para celular seja extremamente lento, então seu site poderá perder posições, mas com velocidades médias de página ainda é possível conseguir boas posições no Google. Mas nós sabemos que quanto mais rápido for o seu site, melhores serão seus resultados, voltando a experiência do usuário (UX).

A última pesquisa do Google mostra que a chance de se ter melhores resultados na busca aumenta 32% quando o tempo de carregamento da página é reduzido d 1s a 3s de 1s a 5s aumenta a chance de 90% e se o seu site leva até 10s para carregar, a chance de um salto aumenta para 123%. Isso é incrível. Para os motores de busca, melhores resultados e desempenho é um sinal de um site saudável que agrada aos clientes e, portanto, deve ser recompensado com uma classificação mais elevada.

Além disso, o Google tem declarado recentemente que a velocidade da página será um fator de ranking para celulares. Os detalhes sobre como eles vão avaliar a velocidade da página para celular e calcular rankings ainda são desconhecidos. Mas, o que sabemos não muda muito do que temos ouvido há algum tempo: certifique-se de que:

● Seu site responda o mais rápido possível, velocidade de acesso;
● Esteja desenvolvido utilizando código de alta qualidade;
● Esteja cheio de conteúdo de qualidade, relevante para seu cliente.

Utilizando o Google AMP e considerando esses fatores, seu site poderá alcançar um ótimo posicionamento nas buscas do Google.

A TTG Sistemas é uma empresa de desenvolvimento de sites, e-commerce, marketing digital e SEO, está a 10 anos no mercado de desenvolvimento de sites e desde 2012 se dedica também ao posicionamento no Google e marketing Digital.
Utilizamos tecnologias consagradas mundialmente como Wordpress, Joomla e Magento, sistemas reconhecidos por sua segurança e facilidade de utilização.

TTG Sistemas - Tony Montezuma
Av Santos Dumont, 505 Londrina - PR
(43) 3345-1155 - (43) 9 9950-1155
contato@ttgsistemas.com.br
www.ttgsistemas.com.br

Google AMP: https://www.ttgsistemas.com.br/google-amp-projeto-site-super-rapido.html

Referências:
http://www.thesempost.com/google-mobile-first-index-page-speed-ranking/
https://www.ampproject.org/pt_br/
29/03/2017 - 10:03
Imprimir Comunicar erro mais opções
YouTuber Sercomtel




Criar, produzir e subir vídeos no YouTube é a febre do momento no mundo virtual. E para interagir um pouco mais com jovens e adolescentes, ou mesmo geeks de todas as idades, a Sercomtel estará na Expo Londrina com a campanha YouTuber Sercomtel. Na promoção, o youtuber mais curtido poderá ser escolhido para estrear uma campanha publicitária. Os melhores vídeos também ganharão divulgação nas mídias sociais da Sercomtel.

Os youtubers deverão gravar um vídeo e enviar até o dia nove de abril para um número de celular definido pela Sercomtel, uma única vez, pelo aplicativo WhatsApp™. O número será informado no estande da Sercomtel no ato da assinatura da inscrição. Após análise do conteúdo, o material será disponibilizado na página oficial da Sercomtel no Facebook™ e estará autorizado a receber curtidas. Ao final, o vídeo mais curtido será o vencedor. O material também será disponibilizado no Canal do YouTube™ Sercomtel Oficial.

Importante: a participação dos interessados é totalmente gratuita e não está vinculada a pagamento e nem à aquisição de qualquer produto, bem ou serviço, e a apuração dos vencedores não está sujeita a qualquer tipo de álea ou sorte. Poderão participar da promoção pessoas que se enquadrem nas seguintes condições:

Residentes e domiciliados em Londrina ou região metropolitana;

Possuir 18 anos completos na data da inscrição; ou, no caso do participante ser menor de idade, ter autorização por escrito dos pais ou responsáveis;

Enviar o vídeo dentro do prazo e conforme abaixo determinado;

Não ser funcionário das empresas do Grupo Sercomtel e respectivos parentes até 2° grau e cônjuges, bem como pessoas diretamente envolvidas nesta ação.

Inscrição

Os participantes deverão retirar e assinar o regulamento no estande da Sercomtel Telecomunicações na 57ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (2017), no Pavilhão Smart Agro durante todo o período da Feira, no horário das 9h às 19h. O prazo final para envio do vídeo é dia nove de abril, às 19h.

Critérios de gravação

O material apresentado pelo participante deverá obedecer aos seguintes requisitos:

a. Ter sido elaborado na língua portuguesa;

b. Somente um material por participante poderá ser enviado pelo WhatsApp™ para participação na ação;

c. O vídeo deverá ter um limite máximo de 1 minuto e 30 segundos, com tema livre, porém o participante deverá mencionar pelo menos uma vez a frase "Tecnologia é na Sercomtel";

d. O participante deve gravar o vídeo sozinho, sem acompanhante. No início do vídeo deverá gravar seu nome completo, idade, e-mail e telefone para contato. Os dados (nome e idade) serão utilizados para identificação do vídeo nas mídias sociais da Sercomtel. Os demais dados serão editados antes de publicados, e utilizados apenas para posterior contato, se necessário;

e. O vídeo não poderá ter cunho ofensivo ou teor ilícito, partidário, racista, homofóbico ou religioso. Não poderá ser gravado sem alguma peça de roupa, com roupas impróprias ou com alguma peça que faça alusão a um dos concorrentes da Sercomtel, ou ainda a qualquer outra empresa;

f. Caso seja do interesse do participante será disponibilizado um local e aparelho para gravação do vídeo, no estande da Sercomtel Telecomunicações durante os dias da exposição;

g. O material apresentado deverá ser original do participante e não poderá ter sido previamente publicado ou premiado;

h. O vídeo não poderá ser manipulado ou editado;

i. É imprescindível a assinatura da autorização da utilização do vídeo para a participação na referida ação, em formulário cedido pela Sercomtel Telecomunicações;

j. Para os participantes menores de 18 anos, é necessária a assinatura com autorização dos pais ou responsável legal pelo menor.

Julgamento

Após análise do conteúdo pela Sercomtel Telecomunicações, o vídeo será disponibilizado na página oficial do Facebook™ da Sercomtel, e também do YouTube™. O participante que tiver o vídeo MAIS CURTIDO no Facebook™ até o meio dia do dia onze de abril, independente do tempo em que tenha sido exposto na página, terá o direito de participar de alguma peça publicitária da Sercomtel em 2017, conforme as necessidades da empresa. A participação no comercial é pessoal e intransferível.

A participação em eventual peça publicitária para a Sercomtel em 2017 será agendada previamente com o vencedor ou representante legal, que caso não compareça no dia e local combinado, perderá o direito da participação.

Uma comissão julgadora formada por dois jornalistas, dois publicitários e um profissional de marketing, todos funcionários do Sercomtel, também irá escolher, sem direito a qualquer premiação, os cinco melhores vídeos de acordo com critérios de criatividade, conteúdo e boa performance do youtuber. O resultado será divulgado para a imprensa e nas mídias sociais da empresa.

Resultado

O resultado final será divulgado no dia onze de abril, às 14 horas, na página oficial da Sercomtel no Facebook™.

- Ao se inscrever neste concurso, o participante:

a. Declara ser o responsável pelo conteúdo de seu vídeo, e também declara ser o mesmo original e de sua autoria;

b. Declara que conhece, aceita e atende, de forma incondicional, todos os termos e condições deste regulamento;

c. Autoriza, gratuita e automaticamente, o uso de seu nome, imagem e som de voz, bem como a filmagem, e veiculação por qualquer meio de comunicação.

Cessão de Direitos Autorais

Com a simples inscrição neste concurso, e ainda que o material apresentado não venha a ser eleito vencedor, todo participante estará cedendo, em caráter irretratável e irrevogável e a título gratuito e por tempo indeterminado, os direitos autorais sobre o material apresentado, autorizando a sua publicação em todos os meios, tais como, rádio, televisão, jornais, sites, revistas, etc., permanecendo resguardados os direitos morais do autor.

Ao enviar o vídeo para o número do WhatsApp™ informado, o participante cede todo o tipo de direito de imagem à Sercomtel S.A. - Telecomunicações por tempo indeterminado.

A Sercomtel não se responsabiliza por eventuais intervenções realizadas pelas próprias redes sociais envolvidas (Facebook™, YouTube™, dentre outras), ou por quaisquer comentários feitos nas postagens.

* Facebook é marca registrada da Facebook Inc.

* WhatsApp é marca registrada da WhatsApp Inc.

* YouTube é marca registrada da Google Inc.
Vera Cristina de Moraes
 
Formação Acadêmica: Universidade Norte do Paraná: Graduação Design - ano 2001 Universidade Norte do Paraná:Pós Graduação em Marketing e Publicidade - ano 2002. Formação Complementar: Curso de Arte, Google - soluções para alavancar sua marca, Comercio eletrônico, Venda Online, Logística do Comércio Eletrônico, Google Analytic, Google Adwords,Curso SEO, Gerenciamento De Mídias Sociais, Marketing Digital E Mídias Sociais. Gerente da Agencia de Design Enter X desde 2004.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
Hospedado pela: