-
 -
24/03/2017 - 07:19
Imprimir Comunicar erro mais opções
Fotografia de Cesar Almeida
Fotografia de Cesar Almeida

Neste final de semana está em cartaz no Mini Guaíra, em Curitiba, a peça "Cabaré da Servidão Voluntária", Manifesto performático show. Sexta e sábado 21 horas e no domingo 19 horas.

Manifesto performático show ao estilo cabaré contemporâneo, baseado no manifesto de Étienne de la Boétie(1530-1563) intitulado "Discurso da Servidão Voluntária".

O "Discurso da Servidão Voluntária", escrito em 1548 quando Étienne de La Boétie tinha apenas 18 anos, é uma crítica à legitimidade dos governantes,chamados por ele de "tiranos". La Boétie explica de que maneira os povos podem se submeter voluntariamente ao governo de um só homem: em primeiro lugar, pelo hábito, uma vez que quem está acostumado à servidão tende a não questioná-la; em seguida, pela religião e pela superstição que se cria em torno da figura do líder.

Nesse espetáculo o autor Cesar Almeida faz uma releitura desses textos que tornaram-se repentinamente populares com a divulgação do pensador contemporâneo Leandro Karnal, que faz questão de usá-lo como referência poderosa em suas palestras.

Esse espetáculo é uma co-produção Rainha de 2 Cabeças e O Ambulatório, com os criadores/colaboradores: Cesar Almeida, Gerson Deliano e Orlando Brasil para a construção dessa grande performance musical com composições próprias. Uma experiência que nasceu da necessidade de discutir assuntos tão pertinentes ao momento histórico do Brasil, como a ética e servidão às instituições corruptas.

O espetáculo foi criado em processo colaborativo, onde os criadores são interpetes e colaboradores na totalidade da obra.

O espetáculo não conta com patrocínios.

Serviço:

Artistas colaboradores: Cesar Almeida, Gerson Deliano. Orlando Brasil.
Produção: Rainha de 2 Cabeças e O Ambulatório.
Auditório Glauco Flores de Sá Brito (Mini Guaíra)
24, 25 e 26 de março
sex e sáb-21h- domingo- 19h

Fotografia de Cesar Almeida
Fotografia de Cesar Almeida
24/03/2017 - 06:42
Imprimir Comunicar erro mais opções
O QUE É POESIA?

Não é megalomania
mas é fantasia
não espia
mas sitia a alma humana

Poesia é euforia
comove, enebria
é como o vinho
pode ser mania

a Poesia semeia utopias
e faz crescer as asas.

Isabel Furini

22/03/2017 - 16:21
Imprimir Comunicar erro mais opções
DESÍGNIOS

A Poesia não falha
batalha
e embaralha as palavras

supera as muralhas
e queima as mentiras na fornalha da verdade
retalha a superficialidade
e corta com navalhas
os preconceitos da sociedade

a poesia embaralha os condicionamentos
e vislumbra universos paralelos.

Isabel Furini - Escritora, poeta e palestrante.
e-mail: isabelfurini@hotmail.com

21/03/2017 - 10:18
Imprimir Comunicar erro mais opções
A ESCADA
A vida é uma escada
todos podemos triunfar
e nesse longo caminho
o precisamos aprender
a defender nosso lugar
sem derrubar o vizinho.

Isabel Furini
(É poetisa, escritora e palestrante - realiza trabalho de Leitura Crítica de livros - e-mail: isabelfurini@hotmail.com

15/03/2017 - 20:21
Imprimir Comunicar erro mais opções
Café Poético é uma convergência cultural e artística que nasceu no Rio Grande do Sul e está viajando pelo Brasil! Agrupa artistas: artesãos, músicos, bailarinos, poetas, desenhistas... Quem quiser chegar e tiver um projeto em mente entra em contato e passa a fazer parte da poesia em movimento!
Café Poético chegou a Curitiba!

Nesta sexta-feira, das 17:30 às 21 horas, no Café Poé: Rua Baltazar Carrasco dos Reis 1370, 80230-070 Curitiba. Telefone: (41) 3019-5531.
A Cafeteria & Bistro possui uma parede com uma lousa poética. As poesias são alteradas semanalmente dando vida as letrinhas cheias de amor.



Participam do evento, entre outros poetas e artistas, Laura Monte Serrat. Ela é psicopedagoga e nos últimos anos também se dedica a escrever, desenhar, ilustrar livros e pintar.

Isabel Furini
 
Isabel Furini, escritora e educadora. Recebeu prêmios em concursos de poesia e de contos. Publicou 15 livros, entre eles: Mensagens das Flores e Ele e outros contos. Também escreve para o público infanto-juvenil. É autora da coleção "Corujinha e os Filósofos" da Editora Bolsa Nacional do Livro de Curitiba.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
Hospedado pela: