-
 -
14/03/2017 - 08:23
Imprimir Comunicar erro mais opções


Nesta quarta (08), na Cia dos Palhaços, em Curitiba, a escritora Elciana Goedert lançou seu terceiro livro, Nutrisia. O livro faz parte do Box 2 da Coleção Marianas, em companhia do livro de mais 10 autoras do Coletivo Marianas.

Durante o coquetel oferecido pelas autoras, os convidados brindaram e posaram para fotos com as amigas escritoras, e depois foram presenteados com um show Cover da Tina Turner, interpretada por uma das autoras da Coleção, Vera Paixão.
Foi uma noite especial, para ser guardada na memória de todos os presentes.

NUTRISIA é um "prato de poesias" criado pela autora para aplacar a fome da alma de quem se atrever a degustar deste "manjar", sem pressa, saboreando cada palavra. Para Elciana, poesia é alimento divino, e a "ambrosia" que nos é oferecida pelos deuses para resistir a escassez de sensibilidade, possuindo a "pitada daquele tempero especial" que dá um toque diferente à vida.

O livro NUTRISIA pode ser adquirido diretamente com a autora, solicitando através do e-mail elciana.goedert@gmail.com

Fotografia de Rosa Maria Mano
Fotografia de Rosa Maria Mano - Poetisa Elciana Goedert
Poetisa Elciana Goedert

Fotografia de Marcia Wojcichoski Prado
Fotografia de Marcia Wojcichoski Prado - Lançamento de livros do coletivo Marianas.
Lançamento de livros do coletivo Marianas.
12/03/2017 - 23:28
Imprimir Comunicar erro mais opções
O livro GORIO de Rosicler Guidolin Ribeiro, leva o leitor para um mundo paralelo. Rosicler, com habilidade, consegue criar um universo imaginário no qual os personagens vivem, lutam e amam.


R.S.GUIDOLIN Formou-se em Pedagogia. Fundadora e diretora do Colégio Le Savant. Autora do livro Laços Eternos criando 21 filhos. Mãe de 21 filhos, dos quais 18 são legalmente adotados. Mora atualmente com esposo e filhos em Colombo, Paraná.

GORIO ((editora Autografia, 282 páginas), retrata uma história repleta de ação, vilões, locais fantásticos, batalhas e inesperadas revelações que te envolverão do começo ao fim.

O leitor mergulhará nessa aventura. GORIO poderá ser o seu planeta e os Caminhos de Lafar virão até você.
Um mundo mágico. Um livro envolvente.

Encontra-se a venda na Editora Autografia e na Livraria Cultura.
10/03/2017 - 07:57
Imprimir Comunicar erro mais opções
Amanhã, 11 de março, a partir das 16 horas, terá início o Sarau Curitibando no Tuc, em Curitiba, com curadoria de Geraldo Magela e Luiz Carlos Brizola.
Entrada franca.

08/03/2017 - 08:09
Imprimir Comunicar erro mais opções
Hoje vamos homenagear a mulher.

07/03/2017 - 00:01
Imprimir Comunicar erro mais opções

Elciana Goedert, escritora e poeta curitibana, é da nova geração da Feira do Poeta e faz parte do grupo Escritibas na Rua, sendo também uma das integrantes do coletivo Marianas (anteriormente conhecido como Meninas que Escrevem em Curitiba).

No segundo semestre de 2016, lançou o livro de poesias eróticas Sob a Ótica de Eros, e agora em 08 de março de 2017 lança seu terceiro livro: NUTRISIA. A obra fará parte do 2º Box da Coleção Marianas, em companhia de outras 10 escritoras do coletivo: Araci Labiak, Deisi Jaguatirica, Francielle Costacurta, Jaqueline Balthazar Silva, Lia Finn, Marli Carvalho da Silva, Patrícia Claudine Hoffmann, Rita Maria Kalinovski, Rosa Maria Mano e Vera Lúcia de Paula Paixão.

Além de ser uma das autoras da Coleção Marianas 2017, Elciana participa com Andréia Carvalho Gavita na diagramação, e também assina como revisora dos livros Impermanências (de Araci Labiak) e Poética Livre (de Francielle Costacurta).

O lançamento será na Cia dos Palhaços, um aconchegante espaço cultural em Curitiba, localizado na Alameda Princesa Izabel, 465 (Bairro São Francisco).


Sobre Nutrisia, Lia Finn, uma das escritoras da Coleção Marianas 2017 e prefaciadora do livro, diz:
"A cadência poética de Elciana Goedert (Ciça) levanta a voz de uma necessidade interna, íntima pela poesia. A poesia não é possuída pela poeta, e sim compartilhada como um meio e um fim. A poesia em Nutrisia não é em si apenas substância, mas substanciada e oferecida ao leitor para aplacar uma fome.
A própria Ciça apresenta sua obra da seguinte forma:
"Poesia é nutriente da alma... é então, nutrisia.
Mas dá pra viver de poesia?
E... tem como viver sem ela?

Poesia é alimento divino, é a porção de "ambrosia" que nos é oferecida pelos deuses para resistir a escassez de sensibilidade. Ela tem a "pitada daquele tempero especial", que dá um toque diferente à vida.

Nutrisia é um prato que preparei com muito carinho, e que ofereço a você para que sua alma fique "satisfeita", repleta de bons sentimentos. Ofereça esse alimento também aos que com você convivem. Espalhe a receita de nutrisia por aí e colabore para erradicar a "fome da alma" de tantas pessoas que (sobre)vivem neste planeta.
Porque não há nada mais triste que observar uma alma em estado de inanição, "seca", sombria..."



Publicações da autora
Eu e a Poesia – Editora Maple (2014)
Sob a Ótica de Eros – Edições Editoriais Catalina (2016)

2. Participação em Antologias Poéticas:
CONCURSO NACIONAL NOVOS POETAS 2012 – Prêmio Sarau Brasil
I Antologia da Confraria da Poesia Informal – 2013
II Antologia da Confraria da Poesia Informal – 2014
Poesias Escolhidas Vol. II: O Melhor de Mim - Ed. Poesias Escolhidas – 2014
Elas São de Marte - Mulheres Sem Censura – 2015
III Antologia da Confraria da Poesia Informal – 2015
Conexão: Feira do Poeta – 2015
Folhetim dos Poetas Malditos – 2015
Conexão II: Feira do Poeta – 2016
Antologia Identidad de los Pueblos (organização Alfred Asís) – 2016
II Antologia AVL (Academia Virtual de Letras) – 2017
Antologia Asas à Poesia, Editora Liberum – 2017

Para acompanhar as poesias da escritora no Facebook, acesse a página:
Ciça - Universo em Versos https://www.facebook.com/universoemversos
Isabel Furini
 
Isabel Furini, escritora e educadora. Recebeu prêmios em concursos de poesia e de contos. Publicou 15 livros, entre eles: Mensagens das Flores e Ele e outros contos. Também escreve para o público infanto-juvenil. É autora da coleção "Corujinha e os Filósofos" da Editora Bolsa Nacional do Livro de Curitiba.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
Hospedado pela: