23/01/18
33º/20ºLONDRINA
 -
 -
26/11/2012 - 11:07
Imprimir Comunicar erro mais opções


Então eu li a trilogia Cinquenta Tons de Cinza – formada pelo livro que resenhei em setembro e pelos livros Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, da autora britânica Erika L. James. No post passado eu tinha lido somente o primeiro livro, e fui criticada (com razão) por ter dado minha opinião em cima da obra parcialmente avaliada. Por isso estou escrevendo novamente, para dizer que fiquei feliz por ter lido os três livros. Só serviu para reafirmar a minha crítica anterior. A obra é ruim. Fraca. Irritante. E uma cópia deslavada de Crepúsculo.

Agora vamos desenvolver o raciocínio. Quando li o primeiro livro só tinha achado ele arrastado e a personagem principal - Anastasia Steele - extremamente boba e irritante, e minha crítica tinha basicamente a ver com o quanto a obra era infantilizada e atrairia leitores de uma faixa etária não apropriada. Depois de ler os três fiquei ainda mais irritada com a obra, porque como o primeiro ficava só na promessa (basicamente enrolava e não acontecia nada), ainda existia a possibilidade dos outros dois salvarem a história...

Pessoal que ainda não leu os três: a partir deste ponto o texto possui spoilers (ou seja, possuem informações que podem estragar a surpresa de quem ainda não conhece o texto. Só leia se quiser conhecer as informações ou se já leu a trilogia).

Assim como em Crepúsculo, Ana é perseguida por "pessoas más". Ambos os casais casam em um período ridículo de tempo depois de iniciar a relação. Os dois personagens principais homens são controladores, muito ricos e superprotetores. As duas engravidam "sem querer", causando um problema no relacionamento. Em certa passagem, Grey algema Ana, e depois se arrepende por ter deixado marcas nos braços e pernas dela. Edward, na primeira noite com sua esposa – ainda humana – também se arrepende das marcas deixadas em Bella. Tirando as interjeições cansativas da Ana, ao pensar sobre Grey, que são iguais o tempo todo, todo o livro é ridiculamente igual à saga dos vampiros.

A diferença básica é: a autora de Crepúsculo criou personalidade para personagens fantasiosos. A escritora de "50 Tons", mesmo querendo criar um personagem "real", fez um homem que não existe. O livro é de ficção, mas teria que ser de ficção científica para que Grey conseguisse fazer o tanto de sexo que faz com Ana. Ele teria que ser um robô! E eu não tenho nada contra Ana ser virgem aos 21 anos (como afirmaram nos comentários). Muito pelo contrário. O problema é que os dois como casal não convencem – pelo menos não convenceram a mim. O livro teria que ser descrito como "conto de fadas erótico", e não "romance erótico".

No início do segundo livro PARECE que a autora vai sair um pouco da narrativa repetitiva, quando começa a descrever a história de Grey quando criança. Mas logo ela volta a ser cansativa e o livro é basicamente extremamente superficial. Algumas pontas sobre a história dele ficaram perdidas, assim como a descrição da cena em que Ana é sequestrada, depois de entrar em um banco ARMADA para sacar R$ 5 milhões de dólares (uma coisa muito plausível) foi simplesmente cortada no meio. Parece que a autora cansou de descrever o fato. Após Ana ter dado um tiro na perna do sequestrador ela desmaia. Na próxima página tudo estava resolvido, os bandidos estavam presos e todo mundo foi feliz para sempre.

A minha opinião é a mesma do primeiro texto, e eu não sou do tipo que não dá o braço a torcer. Se a história tivesse se desenvolvido de outra forma, não teria problema nenhum em admitir isso neste post. Mas não foi o caso. O livro é bobo. Não mudei minha opinião depois de ler a obra toda - aliás, ela só piorou. Se eu tivesse lido somente o primeiro livro, neste momento eu odiaria MENOS a história.

FIM DO SPOILER

Assim como quando "O Código Da Vinci", de Dan Brown, foi lançado e depois muitos copiaram a ideia, alguém já lançou outra trilogia erótica – copiando 50 Tons de Cinza. O primeiro livro da série chama Toda Sua, e eu já terminei de ler. Pretendo fazer um comparativo sobre as duas trilogias em breve.

Obrigada por acessarem e deixarem comentários. Quero deixar aqui meu respeito para quem gostou dos livros - cada um tem sua opinião, e por isso o que eu escrevi aqui chama-se "resenha crítica" e não "verdade absoluta". O texto é baseado na MINHA percepção da obra, conforme MINHA bagagem emocional e literária. Cada um tem a sua!

Beijos e até a próxima! =)
Paula Barbosa Ocanha
COMENTÁRIOS
Cristiane
Isso é normal querida, como a mulher não tem a mesma inteligência do homem, por isso que qualquer porcaria faz sucesso!
- 20/05/17 01:34:47
xc
Ridícula vai tocar uma siririca ou procurar uma rola p dar umas reboladas, qr sexo de verdade assiste sexyhot porra! Ou então escreve um livro melhor .. Pq parece que vc é critica ou escritora profissional !! Vai se graduar !
- 17/02/15 20:11:51
Flávia
O pessoal tá questionando a Anna ter orgasmo na primeira vez e o Christian conseguir dar mais de uma e tal. Acho justificável pela enorme atração que há entre eles desde a primeira vez que se viram.
- 09/02/15 16:02:21
Jéssica
Graças a Deus que sua opinião não vale de nada. Que venha 12/02/2015 :D
- 29/12/14 18:46:22
Fabiana
ainda bem que n tou tendo pressa para ler o livro pq só pelo uns comentarios da para imaginar que pior mesmo vai ser o filme, até pq se fazer o filme os três livros, imagino a porqueira que vai ser
- 21/10/14 11:40:49
agenor
a resenha ficou muito boa para o meu trabalho de portugues vou me aprofundar mais nesse resenha muito obrigado
- 04/06/14 22:26:19
lute silva
Eu gostei .. e claro que umas partes ficaram meio assim..mais no contexto gostei
- 21/01/14 10:34:30
Gustavo Souza Dias
Li todos os livros, gostei mas, também tive a impressão de está lendo novamente a série crepusculo.
- 26/09/13 23:48:28
Sandra
estou lendo e também acho que a autora se baseia em um monte de "obras" anteriores, dentre elas, A História de Ó, o filme. Embora eu nao tenha duvidado da capacidade de transar tantas vezes do Gray, ja que existe Viagra, eu me espantei com a capacidade de ter tantos orgasmos da Ana, principalmente na primeira transa, o que definitivamente nao é muito normal.
- 11/09/13 00:22:07
Ivanete
Eu li o primeiro e o resumo do segundo e o terceiro não aguentei é muito fraco e chato de ler, realmente o livro dever ser bom para mulheres que são virgens, e não tem experiência alguma de sexo, para ficarem imaginando. O livro é muito chato de ler só embromação não vejo nada de erotismos quem não sabe nada de sexo pode gostar do livro e dizer que deixa as mulheres louca e excitada kkkkkkkkk é pura mentira... O livro é bobo mesmo nada haver com quem gosta de uma boa leitura.. Ou seja, eu não tenho é paciência...
- 03/09/13 22:37:44
Vanda
Caramba! Pensei que era a única a achar esta trilogia ridícula! Grey deveria mandar muitas vezes aquela chata da Ana ficar quieta porque vou falar mulherzinha chata pior que ela só a Bella. Aff não da pra acreditar que estas autoras estão ganhando tanto pelo mundo todo com histórias tão ruins!
(1) - 23/08/13 09:50:09
Natalia S. de Souza
Eu considerei várias resenhas, li os três livros e queria ouvir opniões. Acho sempre que um livro por mais que traga personagens da vida real, uma estudante e um empresário, devem ser levados como ficção. Acho válido criticar, mas sem esquecer que isso tudo não passa de imaginação, o livro tem a capacidade de nos envolver em histórias irreais, sem lógica, porque o mundo já nos traz para lógica e racionalidade constantemente. Claro, me preocupa, adolescentes lerem, esse livro não foi feito para pessoas que não tem estabelecido, o que é uma relação saudável, o amor, a dor...
- 01/05/13 12:56:45
Elaine
Gostei do livro, mas é muita fantasia mesmo. Pra mim o que tira a veracidade do cara: primeiro: o cara terminar de dar uma e já está pronto pra segunda??? Onde que isso verdade, rsrs. Segundo: na primeira da Anastasia ela já tem um orgasmo??? A tá, o cara é mágico, rsrsrs, isso não existe e finalmente, se apaixonar completamente com 3 semanas ??? É muita historinha ...
- 05/04/13 13:22:43
Mary Santos
Bom Dia!Gosto cada um tem o seu, porém concordo que o livro se tornou muito cansativo pela "cenas" se sexo toda hora, isso é chato..... porém não achei cópia da saga dos crepúsculo, pois se trata de romance mas cada um tem o seu lado! porém não posso deixa-la de parabenizar você pela sua critica que foi ótima. Concordo com vários pontos quer você destacou, muito cansativo, cenas como as parte em que ana dá um tiro em Jack, ela cortou..... mas enfim se o livro fosse mais resumo seria muito melhor, pois ele é cansativo mas eu gostei... achei bom e incido para quem quiser ler.... Beijos e parabéns pelo seu ponto de vista... sua critica foi boa mesmo! Tchau
- 11/03/13 09:21:55
Vanessa
Achei o livro enfadonho, arrastado, patético e totalmente fora da realidade. Poderia ter sido melhor se o homem fosse mais real, mas este da história, aos 27 anos é um bilionário que, embora tenha zilhões de empresas para administrar, parece que tem todo o tempo do mundo para ser um maníaco Às 24 horas e ocupar seu tempo indo resolver as picuinhas criadas pela "teimosia" da Anastasia. O homem é bilionário, lindo de morrer, fala outras línguas fluentemente, pilota helicóptero, planador, é sagaz, e um maníaco sexual. menos por favor! e a Anastasia? que tipo de universitária é essa, que depois de formada, ainda não sabe usar um computador? e é impressionante como os conflitos são rapidamente resolvidos, e de uma página pra outra os vilões estão presos e já está tudo bem. Faltou coesão, eis uma história esfarelada, com eventos mal estruturados, e personagens com características exageradas: o homem perfeito demais (o trauma dele é só a cerejinha do bolo pra torná-lo mais atraente), e a mulher é insegura, fraca, sem amor-próprio e inocente.
- 05/03/13 21:44:42
Lince
Olá Paula. Bom ler sua "resenha"! Gostei tanto que queria pedir fizesse comentário resaltando o lado "sadomasoquista" da história já que, as salas de bate papo e redes sociais relacionadas ao tema estão sobrecarregadas de "curiosos" levados pelo apelo romântico do livro. Pobre coitadas! Acredito que a narrativa do livro não menciona as intensas dores, marcas nem o sangue derramado, não é mesmo! Fica a sugestão e aguardo.
- 27/02/13 10:22:47
Franciane
Queria ler o livro, mas a sua opiniao expressa na resenha, deixou-me indecisa quanto a isso. Mas parabéns pela percepçao.
- 24/02/13 16:40:14
Ricardo Santana
Puro modismo...comparo essa trilogia com as fotos postadas em redes sociais, na sua grande maioria com a mesmas expressões corporais.
- 22/02/13 12:59:53
Gabriella
Ai está o problema: Esse livro era uma fanfic de Twilight. Por isso todos esses problemas. Mais tem tanta fanfic boa com potencial para virar livro e logo isso vem virar "um sucesso editorial"? Não li e não tenho interesse em ler.
- 19/02/13 23:29:52
Deborah Assumpção
Adorei sua crítica! Perfeita! E é um saco vc dizer para os amigos que não gostou pq todo mundo fica achando q vc é frígida! Afff... Rsrs... Bjs.
- 18/02/13 12:06:05
Mary
Bom Dia!!!Nossa adorei sua crítica... bom que pena que não posso afirmar o que vc falou pois estou terminando o segundo livro.. mas referente ao primeiro confirmo sim que fica tudo muito cansativo fala de sexo a toda hora (haja disposição)!!! referente ao segundo ainda estou na parte que Cristian começa falar de sua infência por isso não sei o que vem depois!!! Outra coisa não cheguei na parte em que ela vai ao banco sacara dinheiro... Mas quero parabeniza-la pela sua visão quanto ao livro.. assim que eu terminar irei publicar aqui o que eu achei... mas do jeito que o livro ta indo acho que vou concordar com você.. Beijossss
- 15/02/13 11:34:20
Vanessa
Gostei muito dos três livros, nao achei chato nem irritante, mas cada um tem a sua opinião [email protected] eu acho que niguem deviria incentiva. niguem a nao ler
- 13/02/13 16:13:32
Amanda
Li o primeiro livro. Realmente é muito cansativo e enrola demais! Se ela fez isso para poder criar uma "trilogia", ou seja, não gastar muito assunto no primeiro livro para ter o que escrever no segundo e terceiro, ela fez mal. Outra coisa me deixou super irritada! A principal se "ruborizar" demais! A palavra é repetida troçentas vezes! É uma merda! Pela fama do livro esperava mais dele, mas me decepcionei.Mas também tenho elogios, o livro nos deixa muito curiosa, apesar de despertar toda essa curiosidade e acabar não acontecendo nada. Não acho o livro machista, ele é muito gentil com ela e ela se submete porque ela quer, e até onde ela quer. E claro, você nunca encontraria um homem como ele, ele é irreal! Os momentos de sexo são muito bem descritos, acho que é a única coisa de bom que consegui ver no livro. A ideia da história do livro é muito boa, mas foi estragada, pois foi mal escrita.
- 13/02/13 07:29:59
taciane
odiei, simplesmente pelo fato de que pra ele mulher é como um objeto, que ele usa o tempo q quer e depois escolhe se fica ou joga fora, ele n tem sentimentos, ele é louco, maniaco, psicopata sexual, e ela é idiota n se dá o valor, acha só pq ele é rico e bonitão ela acha ele perfeito... bla,bla,bla,blaaaaaaaaaaaff, a mulher q gostar dessa porcaria é pq se acha inferior a um homem imbecil e q se acha um bonzão, sendo q é feito da mesma merda q os outros são feitos.Perdi meu tempo lendo o primeiro, e nem quero continuar lendo o resto, boa sorte pra quem vai ler os outros...
- 12/02/13 18:20:47
prometeu
Estou tentando terminar o primeiro da trilogia Cinquenta Tons de Cinza.Que casal mais chato: ele, um fresco; ela, bobinha...AnastAZIA - O estômago revira de tanta bobeira: olhos revirados, elogios constantes ao fisico de "deus grego", ela soltanto um "puta merda" a todo o instante.O tal do Sr. Grey é impossivel de existir: aos 27 anos é empresário de sucesso, pilota o proprio helicoptero, pilota planador, fala frances fluente,sendo que foi adotado ao 4 anos...Um personagem mal elaborado, impossivel, sem veracidade..Ah, e ainda sobra tempo pra ele ser maniaco sexual e conseguir realizar as outras proezas...O deslumbre com os presentes caros que ele dá para amada também são ridiculos."Não morda os lábios", "não revire os olhos" repete o sujeito a todo o instante - um saco.Vou terminar de ler esse primeiro livro somente pq não gosto de terminar os livros que começo.
- 08/02/13 11:03:44
helder
A Sra. julia resende gostou... Parabéns. E escreve quiser com "z" ... tá explicado... rs rs
- 04/02/13 14:16:07
Livra Silva
Realmente essa trilogia de Cinquenta Tons de Cinza tá inquietando "os leitores". Bom, eu particularmente não gosto de crepúsculo, acho que não caiu bem pra minha faixa etária, mas, amo filmes e gosto muito de ler também, mais deixo claro que não sou uma leitora informada de tudo que acontece no meio social. Em relação a esse "livro do momento" fui convencida por uma amiga pra ler,de início eu estava super curiosa pra saber o que tinha de tão fascinante nele ,então comecei a ler o primeiro e tô achando ele um tanto cansativo, "repetitivo em seus relatos" e com isso tá ficando monótono um pouco. Confesso que minha empolgação pra continuar lendo diminuiu, mais quero dizer que já li livros com histórias piores,o qual pensava eu, que no decorrer de sua história seria diferente, mais não, foi decepcionante.
- 03/02/13 00:52:47
Jaqueline
Concordo com vc Gina . Ele é irreal mesmo. Pois o desempenho sexual não corresponde. Um homem incansável, sempre pronto.E ela desde a 1ª vez teve as sensações da relação propriamente dita bem definidas.Ele apesar de manter uma vida saudável com atividades físicas, dormia pouco, e estava sempre estressado , com vitalidade sempre? Dá pra engolir?Só rindo!!!!
- 02/02/13 15:14:05
Ana Paula
Eu estou lendo ainda o primeiro volume e estou achando muito fraco para a repercussão que vem tendo. Ao iniciar, a primeira impressão foi exatamente de um plágio mal feito do Crepúsculo. Com personagens parecidos e bem mais pálidos.
- 01/02/13 00:38:11
Sandra Damas
É exatamente isso, li somente o primeiro e confesso, com uma preguiça danada, pois não é nada emponlgante, se arrasta com uma historia de uma garota boba e um cara sem noção, respeito também quem gostou, mas nem pensar de perder meu tempo lendo ou outros dois...afff!!! Confesso que não entendo o sucesso!
(1) - 31/01/13 21:29:33
dario chester
eu não li 0 livro ainda,mas me parecer muito chato.talvez sejs igual o fallen............
- 31/01/13 15:03:37
julia resende
toda leitura cada um interpreta a maneira que quizer pra uns é boa a história outras não,vc deixar de ler um livro porque não gostou das críticas! deixa de ser preguiçosa e faça a sua crítica,nessa triologia eu só acho que realmente deveria ser proibido para menores de idade ,agora eu gostaria se deixar uma pergunta ao invés de crítica ,como é que a sra. E L JAMES detalhou tão minuciosamente a prática de sexo ai no livro em ? será que ela tem um Cristian grey kkkkk e será que ele não bebe um azulzinho não? tres numa noite,será que esse ai é o CARA da música ? rsrsr alguém pode me responder por favor?
- 31/01/13 00:01:23
mary lins
acho q tao levando muito ao pe da letra tente inverter cria
- 30/01/13 23:40:45
Adriana
QUEM CONSEGUIU LER MERECE UM PREMIO!!!
- 30/01/13 16:19:03
Claudionor Assunção
Vejo nos dias de hoje, as mulheres estão procurando sexo selvagem, onde os maridos só dão com mulheres de fora do relacionamento, é foda essa situação o instinto selvagem (entre quatro paredes) tem que prevalecer sempre.
- 30/01/13 13:03:20
Ju Morales
é um desperdício de papel.Que livro horrível, as pessoas só leem por causa das cenas de sexo. Muito besta mesmo. Não gasto nem meu tempo nem dinheiro com esse livro.
- 28/01/13 08:56:28
juliana
tem que ler para ver se gosta
- 27/01/13 19:41:27
Julie
Amei a resenha!!!!!Parabens!!!!Eu penso exatamente igual..achei o livro cansativo,repetitivo..palavras como:enrubesco,dou de ombros,merda,para de morder o labio,franze o celho,franze a testa,olhos cinzas,minha deusa interior,baby,quarto vermelho da dor,envelopinho de papel laminado no bolso eu cansei de ver numa unica pagina varias vezes sem necessidade..dialogos pobres que nao fariam a menor falta no livro..alias..acho q se resumisse a autora poderia ter feito um unico livro...achei q 3 volumes de "tons" para nao se escrever nada foi muito!!
- 26/01/13 01:33:36
Celia Sena
Estou quase na metade do primeiro, e estou achando repetitivo e mal escrito , näo sei se vou continuar.
- 26/01/13 00:34:47
ro
o primeiro livro é um pouco chato o segundo é melhor vou ler o terceiro amei!!!!!!!
- 24/01/13 20:47:07
Iara Souto
Penso que se a autora estive escrito apenas um livro, ou seja, resumindo os três em apenas em um, a leitura seria mais encantadora, pois o tema é interessante, mas o livro tem muita enrrolação, e o melhor dele são as descrições das relações sexuais e nada mais. O amor em si é um pauco vazio, e se desenvolvem em um pequeno espaço de tempo, tipo um mês.... Faltou mais realismo e objetividade.
- 23/01/13 23:04:31
naraa
Estou lendo e por enquanto estou adorando sair da mesmise, quem fala mal sem antes ler é pq realmente não tem cultura sulficiente para meter a cara e ler
- 18/01/13 16:05:06
suenia kelle
Carol vc falou como uma típica fã de crepúsculo!Realmente esse livro ñ presta @[email protected]!!!!!
- 18/01/13 01:38:09
Elaine
Ai gente, nossa...que exagero é so um livro nada mais, ninguem vai viver a historia né...estou no 3° e vejo muito mais doq , sadomasoquismo pedofilia etc...tem uma historia de amor sim ele se apaixona por ela de verdade e alem do mais ele reconhece os verdadeiros motivos que faz com que ele tenha essa vontade "estranha" e afinal ela acaba gostando tbm ñ é obrigada a fazer nada faz pq gosta e são felizes do jeito que são kkk...se é igual ou diferente ñ importa oq importa que é o mais vendido do mundo, cada um tem que ler pra ter sua opnião, eu gostei e recomendo!
- 17/01/13 20:58:43
Giovana
Eu li somente o primeiro livro, porém achei que poderia ter sido melhor.A autora focou muito em partes que não mereciam tanta atenssão e deixou passar detalhes que fariam de 50 tons de cinza um livro melhor.Espero que 50 tons mais escuros seja melhor.beijoos...
- 14/01/13 20:40:11
jmligiero
Terminei de ler o primeiro livro, estou puta da vida com a Ana - cara - como uma mulher se submete a algo tão baixo assim, é horrível, a todo tempo penso que ela vai cair em si mas é muito panaca continuar submissa a aquele homem, que me dá a entender que nunca vai ama-lá, só a esta enganando para te-lá quando quiser... estou irritada demais. Eu odeio o Cristian Grey, nojento demais.
- 11/01/13 22:08:46
marina pereira
eu li a trilogia desculpe a escritora mas acho muita frase repitida e que p/ um livro com tantas paginas a maioria è a mesma frases e que è muito eròtico p/ se transformar em filmo ou melhor um filme pronô
- 11/01/13 14:45:47
ROSICLER FERRAZ DE MELO
Vcs estão esperando demais ... Machado de Assis, Eça de Queiroz, Sidney Sheldon, W. Shakespeare e mais alguns seletos autores são únicos!!! Edição limitada! Não mais haverá ninguém como eles!!!
- 11/01/13 09:46:11
Maria Lins da Silva
Gostei da trilogia porque não comprei, não li e jamais lerei.
- 10/01/13 19:29:14
wanessa
eu concordo que cada um tem sua opinião, mas eu estou lendo o livro e estou amando! claro que tem coisas muito exageradas, mas não passa de um livro, gente plmdds! Se não gosto, não lê, ué, qual o problema disso? Da mesma forma como eu não gosto de funk e não escuto, você que nãop gosta do livro não lê, pronto?
- 10/01/13 15:47:01
Lis
Estou lendo, lentamente e estou gostando muito do livro, acredito que a opinião sobre o livro vem de pessoas que nem chegaram a principiar uma leitura das primeiras linhas escritas, acho até mais, o erotismo e toda essa conclusão precipitadas vem de pessoas que não sabem ler e interpretar, não vejo Cristian Grey como homem perfeito e a todo o tempo em que Anastacia fala que ele e perfeito e simplismento uma demagogia, na realidade o que ela gosta e do fato de ele não ser quem realmente aparenta ser, isso e que a atraí, poxa pessaol leiam o livro e se não quiserem ler, não o chamem de porcaria, acho que isso parece pessoal, será que a maioria que o chamam de baboseira e lixo realmente não sabe ler, nem sabem o que de fato e um bom livro, ou talvéz são pessoas prisioneiras de sua propria sexualidade e não sabem o que e o verdadeiro prazer, não estou dizendo que ser dominada e espancada para se ter prazer e correto, estou dizendo que há pessoas reais que praticam muito mais barbaridades do que essas descritas no livro, que voces tanto julgam. E só um livro ficticio.
- 09/01/13 22:36:30
LAIS
vocês deviam ler "Pride and prejudice" um romance clássico na Inglaterra e no Reino unido, escrito por Jane Austen, sua obra prime... recomendo!
- 09/01/13 20:53:15
carol
voces que não gostaram do livro e criticaram tanto ... SÃO MUITO MAL AMADAS.kkkkk
- 09/01/13 16:20:55
Alice
Estou lendo o primeiro livro e estou gostando muito, não exatamente por ser uma obra literária inteligênte, mas analisem comigo! Vivemos em um mundo conturbado onde as relações são fracassadas e não existe mais o conto de que o amor existe. Ler este livro nos leva a sair um pouco desta realidade fria e machista e viajar por caminhos deliciosos. Não existe nenhum Christian por aí, não existe o chamado amor verdadeiro. Existe relações normais. Já lí muitos livros em minha vida (nã sou mais uma menina sou uma mulher vivida) e de todos os tipos, trabalhei em uma editora. Não tenho criticas a respeito do enredo do livro. Só acho que sonhar não paga nada. E sonhar faz bem ao ego feminino por acreditar-mos que mesmo em sonho possa existir um Christian por aí. beijos a todos
- 09/01/13 09:24:17
Katehrine Bicalho
Concordoeu gostaria de saber que essas autoras vivem porque fantasiam coisas que não existem, fatos que são absurdos.É Confuso.
- 09/01/13 01:53:18
Danielle
Sabe porque esse livro faz tanto sucesso ?!Por pura curiosidade das pessoas,tenho 15 anos e sei q o livro n é pra minha idade,so li pq deu comprei para ler pq deu curiosidade.Eu devia ter comprado um desses romances bregas de Nicholas Sparks,e realmente fiquei chocada n por causa das partes de sexo(que são muita e se n fosse isso o livro seria mais insuportavel ainda) foi pelo quão frustrada eu fiquei.O livro é ruim em todos os sentidos a historia,o contexto,o desenvolver.Eu to lendo o segundo livro e n to mais suportando,sem falar q a autora plagio o Crepusculo:um mocinha virgem,pobre,estudante e inocente.O homem rico,bonito,sedutor e perigoso.A autora n teve criatividadepra criar uma historia q algumas pessoas dizem ser o Crepusculo adulto,sem falar q o livro tem muito mimi e fora os dialogos do tipo:"oi","dormiu bem?"
- 08/01/13 23:30:40
Milena
Li o comentário da Aurea e tive q rir... é exatamente aquilo, um cara q não existe, só na mente delirante de Alice no país das maravilhas da autora........ horrível...
- 08/01/13 20:53:06
Milena
CONCORDO PLENAMENTE com a resenha, nas minhas férias li o 1o. livro mas não conseguiria continuar, meu Deus!!! e pensei exatamente mesma coisa, parece a versão erótica de Crepúsculo... deve ser voltado para o público teen, pq por favor, que historinha de princesinha bobinha.... ridículo, não existe homem como ele nem mulher como ela, qual é, sempre fazem sexo e sempre é o sexo mais fodão DO MUNDO!!! isso não existe gente!!! não sei qto aos outros livros, se rola uma decepção na cama, mas que comparativo ela tem se só teve 1 homem na vida??? como pode achar q ele é o máximo sem outro parâmetro??? química existe, mas isso ficou longe de ser química, ficou fantasioso demais... bem conto para meninas bobinhas, ingênuas q acreditam e príncipe [odeio qdo ouço esse papo de "achou seu príncipe"] parece q a mulher não faz outra coisa na vida a não sei buscar o "maldito príncipe fdp", nõs preferimos homens de verdade....
- 08/01/13 20:49:36
Vanessa
Para mim o livro é extremamente perfeito, estou no primeiro e estou adorando, não fala somente sobre sexo. Como dizem nem Jesus agradou a todos quanto mais a escritora.
- 08/01/13 09:28:04
Taty
Meu que livro é esse,não curti e olha que nem cheguei a Ler mais só de ler prefacio,muita coisa imaginaria... Muita preliminar de história sem termos cultos... Em breve vai sair o filme,TENSO... rs
- 07/01/13 19:04:37
Helen
Comecei a ler o primeiro livro e parei de ler o livro no contrato de submissão! Que bom que lí os comentários estava me achando uma estranha por estar achando o livro com uma narrativa infantil: " o seu olhar parece chocolate derretido e caramelo....." Por favor!
- 06/01/13 19:13:57
Aurea
Li os livros para entender porque "50 Tons de Cinza" faz tanto sucesso. No final da leitura, eu descobri que eu sou masoquista. Só sendo masoquista para ler os três livros até o final!!! A leitura do livro dói na alma, e um pé no saco, e vai piorando cada vez mais. O livro é tosco, super mal escrito e repetitivo demais - até parece que a escritora deu uma série de "copiar-colar" em dezenas de diálogos e cenas de sexo que se repetem ao longo da história. Entre uma cena ou outra de sexo você tem uma histórinha qualquer bem chinfrin que você tem vontade de avançar rápido no controle remoto porque sabe que não vai perder nada.Concordo plenamente quando colocam a obra como ficção científica". Ora, Christian Grey é perfeito: jovem bilionário, brilhante, maravilhoso, ultra lindo, intimidador, super bem sucedido, um líder nato dos seus funcionários que ainda ajuda os pobres, piloto do próprio avião, fiel, super atencioso com as mulheres, um cara super bom de cama que se apaixona por uma menina de 21 anos totalmente tapada e que nem é o supra sumo da beleza femininaE como uma boa novela das 21hs, tudo se resolve nos últimos capítulos! Fica muito visível a inexperiência da autora como escritora (como já foi citado)A contribuição de 50 Tons de Cinza para a história da literatura mundial é igual a contribuição do McDonalds para a nutrição. Mas isso não vem ao caso. Eu prefiro acreditar que o livro vai influenciar as mulheres a lerem outros livros, e eventualmente se aventurar em histórias muito mais bem escritas do que essa. É melhor ler um livro - seja ele qual for - do que assistir televisão ou ficar com a mente vazia.
- 06/01/13 15:19:54
Shirley
Eu estou terminando o terceiro livro, e confesso adorei. Em momento algum fiquei julgando os fatos, acho que qd se trata de amor tudo é válido se for bom p/ os dois. Achei lindo a ideia dele tentar modificar a sua maneira de ser p/ amor, quem não abre mão de muitas coisas qd se apaixona? Nenhum dos comentários li sobre os problemas dele na infância,e são muito relevantes, acho que muita coisa se explica a partir dai. qualquer pessoa que tenha pouco de entendimento sobre o assunto sabe como a primeira infancia marca a vida de uma criança. Eu entendi isso no capítuli em que elas estão discutindo e o Cris entra e começa a discutir c/ elena e ele diz que ela nunca disse que o amava e nunca tinha dado um abraço nele, ele só passou a acreditar no amor qd encontrou alguém que o amasse como ele é, com todos os seus problemas. Eu poderia ficar escrevendo por muito tempo aqui, mas acho que não devemos julgar ninguém qd se trata de AMOR. Sei que é uma ficção, tem muita coisa que realmente não bate com a realidade, mas acho que tem muita coisa legal. Vou terminar de ler p/ escrever mais a respeito. Até agora estou gostando muito....
- 06/01/13 12:05:15
Lucy
Aind anão entendi o motivo dessa "briga velada" por conta de um livro que não passa de um enredo de novela,ficção.Nunca vi tanto afinco em defender a luta pela desigualdade social ou defender nossos direitos como cidadão,etc.É muito cansativo isso,passa-se uma idéia de competição de quem entende mais de literatura,e fica cada um tentando valer sua opnião.Respeitar as diferenças é fundamental,se gostam de crepusculo,que bom para quem gosta,se estão gostanto deste livrou ou não,que bom do mesmo jeito.O importante é respeitarmos a opnião alheia mesmo que esta difere da nossa.
- 05/01/13 16:34:29
camila
me desculpem as feministas e etc, mas provavelmente, mesmo sem admitir, quase toda mulherb sonha com um deus grego como Christiam, e além do mais sexo é mais sexo é muito bom, ja ta na hora da sociedasde atual parar com a huiopocrisia e adeeitar que entre quatro tudo que for bom para os dois é aceito, só porque uma mulher gosta de ser submissa na cama nao quer dizer que ela seja assim na vida tambem, ela pode ser muito promissora e gostar de levar uns tapas, se é gostoso para os dois...
- 04/01/13 17:55:50
Fabiana
Adorei os livros, lógico que tem suas partes que não são tão agradáveis, mas eu amei o todo!
- 04/01/13 14:46:08
Adriana Guedes
ACHO Q SERVE DE EXEMPLO,D ESPELHO P/ NÃO HAVER ERRO NUM RELACIONAMENTO.
- 04/01/13 13:18:39
Nina
O maior erro do livro, para mim, é fazer as mulheres acreditarem que podem mudar um cara. Principalmente um cara como o Grey, se é que existe alguém real com as características dele. Enfim, o livro seria mais interessante se abordasse o aspecto sexual do relacionamento deles com maior verossimilhança. As partes românticas, para mim, são o que classificam a obra como lixo literário. Serve como diversão, mas é tão fora de contexto com o mundo real. Repetitivo (até nas cenas de sexo) e infantilizado ao extremo. Acho triste que alimente a eterna crença da mulher submissa ao homem. Será que, nós mulheres, ainda queremos um cara que nos ensine tudo ao passo de que poderíamos, muito bem, viver nossas próprias experiências? Como já disse, essa ideia, reforçada pelo livro, me entristece.
- 03/01/13 17:57:54
Ilma Toledo
Concordo sobre o livro nao ser bom,isso e fato! Me lembrou muito em minha adolescência quando lia Sabrina,Júlia etc,homens extremamente ricos, irresistíveis e belos.Dei muitas risadas com esses absurdos. E um detalhe...Ela nunca quer nada do que é dele kkk aham seii!! Mas não achei terrível,as partes de sexo são bem cansativas e o protagonista devia ter o sobrenome "Leão" pra poder transar tanto.
- 01/01/13 13:16:49
Neila
Li o 1º livro, achei uma variante do Filme "9e 1/2 semanas de amor" com Kim Bassinger, que acho que o pessoal que comentou não viu, tudo é copiado de algo antigo
- 01/01/13 13:13:17
Giulia
Como esse livro estava sendo muito comentado, decidi baixá-lo e lê-lo. Meu namorado e eu ficamos de meia-noite às 3 da manhã fazendo isso, e confesso que não conseguíamos parar de rir... Além de uma clara linguagem de Fanfic (para quem não sabe, 50 tons foi baseado em Crepúsculo), o livro possui cada coisa sem noção. Na parte em que ele diz: "Eu não faço amor, eu f*** duro!", eu simplesmente caí na gargalhada. Fiquei impressionada com essa estupidez. Já li contos eróticos amadores muito melhores.
- 01/01/13 01:45:51
Cristiane
Eu li a trilogia 50 tons de cinza. O primeiro livro eu não gostei muito, mas resolvi ler os outros dois para entender melhor os personagens. Gostei muito, mais do que eu poderia imaginar. Gosto muito de ler livros e conheço outras pessoas que também gostam, muitos não gostaram da história e leram somente o 1 livro, outros amaram assim como eu. Cada um tem um gosto! Nunca li crepusculo e não tenho a menor vontade de ler, mas adorei 50 tons de cinza.
(1) - 30/12/12 19:24:46
karine
Comecei a ler o primeiro livro simplesmente por curiosidade mas não consegui passar do capítulo 7 porque além de ter semelhanças extremamente irritantes com Crepúsculo, é uma história sem pé nem cabeça.Na minha opinião o livro é só um monte de lixo mau escrito, sem substância alguma.Já li todos os livros da saga crepúsculo e apesar de ter gostado da história central(o vampiro que se apaixonou por uma humana) acho que foi uma história pobre que poderia ter sido desenvolvida de uma forma melhor, e 50 tons de cinza além de ser basicamente uma cópia de crepúsculo, não têm fundamento e as pessoas só o estão lendo pelo fato de ser um "romance erótico" quando na verdade é apenas mais uma bobagem que está sendo vendida através do sexo
- 30/12/12 00:08:02
fatima
Bem,simplesmente, é uma literatura muito pobre, é uma Sabrina(é ate mais barata).
- 29/12/12 18:20:15
MARCIA
É realmente um lixo!
- 29/12/12 14:59:59
fernanda
GENTE DESCULPA .. MAS ESTOU AMANDO LER O LIVRO !! ME PRENDI NELE ONTEM POR 4 HORAS .. JA COMPREI OS 3 !!!
- 29/12/12 10:01:25
Cleusa D.Ferreira
COMECEI A LER O LIVRO ESSA SEMANA, POIS GANHEI DE UMA AMIGA ESPERO QUE NÃO SEJA RUIM COMO DISSEM....
- 28/12/12 13:23:13
Gabrielly
Vocês acham que porque falam bonito suas opniões são melhores que a dos outros e certas? Cala boca vocês, pelo amor de Deus, que cansativo vocês quererem ser melhores que os outros, quem gosta foda-se quem não gosta foda-se tambem, vocês pensam que são quem pra criticar a opnião de alguem. Ah por favor, ne!
- 28/12/12 10:34:16
Ana
kkkkkk.... numa dessa a autora ganhou uma nota preta! kkkkk
- 27/12/12 09:48:25
Priscilla
Livro mais chato e irreal, em minha opinião até Crepusculo foi melhor por que pelo menos tinhamos certeza que era fantasia agora este... Deus,como pode estar fazendo tanto sucesso,o livro é uma porcaria, essa Ana é uma chata de primeira e esse Cristhianexorcisa ele pq ele tá possuido pela loucura,nunca vi umpersonagem mais sem noção, e realmente acho que este livro é um perigo para adolescentes inesperientes pois quendo tiverem sua primeira experiência vão acabar frustradas para o resto da vida pois nunca encontraram homens com Cristhian Grey.Um lixo esta trilogia.
- 26/12/12 17:41:51
anita gama
Realmente um livro totalmente baseado na série crepúsculo, quase pode-se chamar de cópia se não fosse pela ausência de personagens místicos. Ana possui exatamente as mesmas características de Bella, é desajeitada, possui seus conflitos familiares, toma decisões erradas, além de se achar feia, embora atraia a atenção de diversos homens. Poderia até mesmo ser a Bella um pouco mais velha, caso seu romance com o vampiro não tivesse dado certo. Gray por sua vez poderia a Edward, caso este não fosse um vampiro já que é rico, bonito e .
- 26/12/12 17:12:38
Eudália
Realmente eu não li, não faz meu estilo, mas confesso que estava curiosa mediante tanta propaganda, agora me sinto aliviada em saber que não gastei dinheiro e nem tempo com este "best seller". Acredito verdadeiramente nesta critica e fico feliz em saber que ainda têm pessoas que sabem diferenciar livros e livros!!!
- 26/12/12 16:32:44
LUCILENE
CONCORDO COM A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS QUE LI...O LIVRO É RIDICULO!!! OS CONFLITOS SÃO BOBINHOS, AS BRIGAS FÚTEIS, O SEXO FANTASIOSO DEMAIS ( QUEM GOZA TANTO ??? ) ENFIM...COMPREI A TRILOGIA COMPLETA E ME ARREPENDI, DINHEIRO JOGADO FORA!!! QUEREM LER COISA BOA? COMPREM LIVROS DE AUTORIA DE SIDNEY SHELDON, KEN FOLLET...
- 26/12/12 13:40:25
Sheila
Aff, estava curiosa com os comentarios e acabei lendo o primeiro,cansativo,chato e sem graça,achei que é um livro pra quem nunca tece experiências sexuais satisfatorias,parece o tipo de livro que mulheres recalcadas e homens sem um pingo de criatividade gostariam.
(1) - 25/12/12 15:21:35
Julia Werneck
O livro é pobre em estilo literário.Ao meu ver faz apologia a violência e pedofilia e cansativo.Não vejo graça em apanhar do marido ou namorado.Tanto Ana quanto Grey precisariam na verdade de tratamento psiquiátrico os ossos Freud devem ter se remexido no tumulo.
- 25/12/12 11:14:16
Sophia
Ridicula você Arielli (não mais que seu nome), por causa de uma merda de um livro o seu sexo tá melhor? Puta que pariu, já ouviu falar de filme pornô gata? Acho que não em. Enfim a trilogia é simplesmente uma merda ao cubo, livros são para nos dar conhecimento, nos inspirar e nos ensinar como viver melhor etc. Esse livro só nos ensina a sermos mulheres babacas e submissas a homens. Pelo amor de Deus, nós mulheres lutamos tanto pelos nossos direitos e hoje aparece um livro de MERDA falando um monte de besteiras e as mulheres já ficam derretidas. Senso né queridas fãs da trilogia. Esse livro não passa que um pornô pra titia. EU DESPREZO QUEM GOSTOU DOS LIVROS!!!!!!!!!!
- 24/12/12 11:49:57
Marisa Trindade
Li esse livro por indicação de uma amiga, uma mulher inteligente, moderna e me surpreendi. O livro é péssimo, raso e ainda por cima reforça a ideia da mulher objeto. Os valores, ou falta deles é o que permeia a "estória". É uma completa perda de tempo.
- 23/12/12 21:38:19
EDILEIDE
NOSSAAAAAA!!!! aleluia!!, achei pessoas que também estão ou odiaram tanto como eu!!!! achei péssima a história, ou melhor estória, coisa chata, leitura cansativa, não me prende na leitura, me cansa, e olha que já li livro pra caramba, pra eu critivar um livro é porque ele é ruim mesmo, achei, muito fantasioso, foge demais da realidade, e achei péssimo, porque de fato está atraindo um público muito jovem que na minha opinião não deveriam estar se apropriando desta leitura . enfim muitoooo ruimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
- 22/12/12 09:58:10
Fátima
Respeito o gosto de cada um mas -na minha opinião - o livro é fraco, cansativo e a personagem, ao encontrar o " Princípe Encantado" descobre que ele é o " Lobo Mau" ( que tem problemas psicológicos e se "vinga" da Chapeuzinho ).Livro para adolescente em busca das curiosidades sobre o sexo e para as pessoas que ainda não realizaram suas fantasias, e se imaginam nas cenas com o sedutor, irresistível, milionário e problemático personagem!.
- 21/12/12 23:15:48
Arielli
Estou lendo o 2° livro ... e estou gostando.o SEXO com o meu Marido está muito MELHOR.as pessoas tem que entender que é somente um livro uma história...não é para ser real.
- 21/12/12 13:43:10
paulo
minha esposa esta lendo, e esta gostando, se o que v6 escreveram aqui é verdade, isso qer dizer q ela gosta de ser dominada, isso esta me deixando excitado, acho q vou me preparar uma supresinha pra ela, uma pernoite no motel com direito a banheira de espuma e petalas de rosas. fui, nao posso perder tempo.
- 21/12/12 11:41:23
Maria
Decepção total este livro, o primeiro até vale a pena mas os outros parei no meio do segundo. Achei a escrita ruim, a protagonista uma chata, o único legal é o personagem do Sr. Grey, que começa interessante com o contrato e tal mas depois vira um babaca que faz amorzinho. Pessoalmente também acho o crepúsculo péssimo e fico pensando as adolescentes lêem os livros do vampiro e do lobinho lá e ficam vidradas no puritanismo e no desejo, depois lêem esta trilogia dos tons de cinza e aí..... Vai saber que tipo de mulheres elas vão ser se ficarem fixadas nestes personagens masculinos!!! Se bem que acho que o vampiro ainda é mais possível de existir !!!
- 18/12/12 16:48:36
angelica
Sabe a história é muito bonita e sim nada melhor do que um livro que faz com que as pessoas voltem a sonhar e até ser um pouco mais romanticas com o seu(a) parceiro,e sair da rotina .E livro é sonho e fantasia .
- 17/12/12 16:51:08
Ticiana
Eu comecei a ler essa semana......realmente achei um pouco cansativo mesmo, ele detalha muito, as vezes qd tou lendo ja ate imaginei a cena e o livro ainda vai descrever, vixeee.... E agora q li comentarios sobre a semelhança com Crepusculo, vou ler com outros olhos agora!
- 17/12/12 08:56:40
Helenice
Realmente fiquei sem resposta em algumas questões, achei copia de crepusculo e muito cansativo.
- 15/12/12 23:00:16
Ingrid
Descordo de todos ammei o livro achei muito legal não tem nada de pedofilia!!!!!rs o livro é muito bom
- 15/12/12 20:20:32
Raquel Rocha
Esse livro é horrível, lixo literário, se é que se pode chamar isso de literáro. E quem gosta tem cabeça vazia e destruidora de voleres de verdade. Pronto falei, goste quem quiser. Gosto não se discute, lamenta-se.
- 14/12/12 11:47:29
Elisangela Lier
sinceramente nao acredito em tanta submissão. Mas o romance é legal. Veremos os proximos.
- 14/12/12 11:44:50
Dalila
Já tentei ler esse livro 4 vezes e não consigo sair do 1º capítulo; o modo que foi escrito é muito amador e repetitivo, dá realmente a impressão de algo feito para uma faixa etária e perfis errados de tão infantilizado que soa. Saí pulando páginas e até agora não entendi uma parte em que a Ana usa a escova de dentes do Christian. Tipo, isso foi pra mostrar o quão a relação deles é extremamente íntima e aceitam isso como algo bom? Não vi o propósito de algo tão sem noção no meio da trama, não vejo como usar a mesma escova de dente seja uma prova de amor ou de intimidade. Pra mim esse livro só mostra o quanto as pessoas estão carentes de muitas... muitas coisas.
- 14/12/12 01:13:39
Lisiane
Eu nem li ainda e ja acho uma bosta. Prefiro a Saga Crepúsculo... kkkkkkkk. e pra quem atribui ao vinho a super potência do tal do grey aí é pq não conhece caldo de mocotó... kkkkkkkkk. Valeu Paula Barbosa Ocanha.
- 13/12/12 22:23:49
Amanda
Bem, entendo a opinião de cada um. A minha LEIAM. É legal, não para aqueles que estejam procurando um Kama Sutra. Realmente teve pontos negativos, como o fim do livro, um capítulo fora da história que até agora não entendi o por que. Não esperem nada demais. Cenas de sexo são de no mínimo coisas das que já tenha ao menos ouvido falar. Nada de extraordinário. Só apenas detalhado. Mas achei legal a história dos dois. O que mais precisa saber sobre Christian? Apontei como ponto positivo que a autora o manteve da mesma forma até o final, sem o transformar completamente em outra pessoa. Ele foi 50 tons do início ao fim, contrário de Anastásia que amadureceu no decorrer dos livros. Gostei e recomendo. Li os três em uma semana. Não era a intenção mas me prendi no romance. Acho que nada melhor você ler e tirar suas próprias conclusões, assim como fiz. É muito fácil fazer críticas, mas, cadê o seu melhor? Não se pode esperar muito de uma autora pouco conhecida, na verdade pra mim até o livro desconhecida. Bem, indico e afirmo que PRA MIM foi ótimo. Me apaixonei pelo casal, pela história.
- 12/12/12 22:15:04
Dora
Observar o sucesso de livros como esse eh desanimador.A serie eh uma porcaria
- 12/12/12 22:02:02
jack
Concordo com o João, as vezes precisamos fantasiar um pouco e nada melhor que um livro desses para apimentar uma relação, ainda mais se lido a dois, é inspirador. Não é impossível homens como Cristyan, não são robôs, apenas tem um apetite voraz,existem vários assim por aí.
- 06/12/12 10:43:48
Blog Anti-NOM
Olá Mariana, parabéns pelo blog e pelo livro.Desculpe a audâcia de lhe mandar esta mensagem, mas gostaria que desse a sua opinião sobre o seguinte:Poucos ainda se deram conta que por trás de um livro já polêmico, existem sinais claros que se trata na realidade de abuso infantil (pedofilia), disfarçado em forma de um "romance" sado-masoquista. A opinião é de uma senhora que trabalha a mais de 20 anos com crianças abusadas e violentadas sexualmente.Leia mais aqui:http://www.anovaordemmundial.com/2012/12/cinquenta-tons-de-cinza-pedofilia.html
- 05/12/12 19:18:32
Franciely
alguém com uma opinião sensata sobre cinquenta tons de cinza isso quer dizer que não foi só eu q achei aquilo uma bosta
- 04/12/12 13:32:27
Cátia Portella
HAHAHA "nem todo mundo pensa pequeno quanto você"! Eu me divirto com esses comentários infantis e ofensivos, mostram bem o perfil de quem não respeita diversidade de opiniões e só reforça que essa trilogia tem uma forte veia adolescente, pois é o público que ela agrada e, consequentemente, se incomoda com uma crítica como a deste blog. Olha, Paula: como já te falei, concordo com você. É um tema cheio de promessas que infelizmente foi desenvolvido por uma escritora ruim. Fantasioso, arrastado e extremamente forçado em diversos aspectos. O capítulo que a autora fez sobre a voz da consciência do Christian Grey quando criança me deu vergonha alheia. O início do 2o livro me deu esperanças que ela iria acertar a mão, mas daí ela não se conteve e começou a fantasiar demais novamente depois que a Ana é foi assediada pelo chefe. Comecei a ler a trilogia muito empolgada com a proposta dela, mas o 1o livro já foi se mostrando muito fraco. Me decepcionei e não recomendo.
- 02/12/12 13:52:32
tatyana
Todo mundo tem opinões diferentes...Escreva um livro e mostre o seu melhor, pois nda melhor q criticar e mostrar algo melho.
- 01/12/12 03:49:52
Joao
Vc deveria levar em conta que nem todo mundo pensa pequeno como vc e que de vez em quando é legal a gente ler um conto de fadas porno mesmo que seja não seja o melhor conto do mundo.
- 29/11/12 11:42:40
Nívia
Olá, você conseguiu expressar bem o meu desagrado com a obra. Não entendo como um livro tão mal escrito e tão tendencioso conseguiu fazer tanto sucesso! Ele não tem perfil de best-seller!
- 28/11/12 16:34:59
Adriana
Achei sua resenha plausível, mas um fato me incomodou bastante, a questão da virilidade de christian grey, eu acho que você não levou em conta alguns pontos chave, citarei alguns: primeiro durante a trilogia,não se passam 6 meses, não é isso que acontece no ínicio da maioria dos relacionamentos, segundo ele é um homem com hábitos saudáveis, terceiro o vinho é um excelente vasodilatador, tenho certeza que muitas mulheres já conheceram alguém parecido com ele nesse aspecto.
- 28/11/12 01:15:02
daniele
concordo com você, ela não só se inspirou no livro como tbm o copiou praticamente, sei disso porque escrevo tambem, não sou formada ainda mais esta na cara...
- 27/11/12 22:24:22
Ana Paula
Olá concordo plenamente com sua opinião. A obra é extremamente sem graça, me decepcionei quando li. Os personagens principais são fracos, sem sal.. Nossa não gostei !!
- 27/11/12 16:27:47
junior feijo
Foi muito clara sua opnião, não vou em onda dos outros principalmente quando se trata de gastar, esses autores piratas, rsrsrsrs. Espero que vc desenvolva um livro, para merecidamente ser lembrada.
- 27/11/12 06:23:03
Giovani
Sempre tive curiosidades em saber como era esse livro até mesmo por causa da recepção, ate ver um pedacinho. Não me agradou, sei la, não me identifico e gostei da sua resenha critica. Ja sei q esse livro eu não vou comprar, polpar meu dinheiro
- 26/11/12 22:47:42
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Paula Barbosa Ocanha
 
Paula Barbosa Ocanha, ou 'Setembro', é jornalista, tem 23 anos e é apaixonada por leitura. Não importa se o livro é brasileiro, estrangeiro ou intergalático. Clássicos da literatura, romances, suspenses e histórias de mulherzinha ocupam o mesmo espaço na estante, sem preconceitos. Aliás, não precisa nem ser livro. Gibis, revistas e bulas de remédio também servem, quando não tem nada novo para ler! Nesse espaço, a jornalista divide sua opinião sobre os best-sellers que saem no mercado editorial.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE