Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alterou o número

Câmara divulga telefone pessoal de Temer na internet

ANSA
18 out 2017 às 08:52
- ANSA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara dos Deputados divulgou nesta terça-feira (17) o número do telefone celular pessoal do presidente Michel Temer. A informação estava registrada no aparelho iPhone do ex-ministro da Seretaria de Governo da Presidência Geddel Vieira Lima, apreendido pela Polícia Federal na operação Lava Jato.

O número faz parte do material com centenas de documentos e vídeos de delatores da Lava Jato e foi enviado à Câmara, que vai analisar a segunda denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR). Na tarde de segunda-feira (16), o jornal "O Globo" ligou para o mandatário e conversou diretamente com ele. A ligação foi feita a um dos dois números tornados públicos. Temer atendeu o telefone às 16h36. Logo depois que a reportagem foi veículada, no início da noite, o presidente trocou de número.

Após o caso, o presidente brincou no Instagram: "quando atender o telefone, não diga alô. Diga Alô, Temer", escreveu no post.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quando atender o telefone, não diga alô. Diga Alô, Temer. #FaleComOPresidente

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Agentes temem que fim da saidinha transforme presídios em caldeirão de rebeliões

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF

Imagem de destaque
Medida de segurança

Robinho deve ficar dez dias isolado em cela de 8 m² no presídio de Tremembé

Imagem de destaque
Categorias C, D e E

Motoristas têm até o dia 31de março para fazer exame toxicológico

Uma publicação compartilhada por Michel Temer (@micheltemer) em


De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, Temer recebeu um telefone criptografado, onde as mensagens são cifradas para evitar eventuais interceptações ou espionagem. Além do telefone de Michel Temer, foram divulgados os contatos do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes; dos ministros do governo Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo da Presidência), Bruno Araújo (Cidades), Eliseu Padilha (Casa Civil), Gilberto Kassab (Ciência), Henrique Meirelles (Fazenda), Marx Beltrão (Turismo), Mendonça Filho (Educação), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Ricardo Barros (Saúde); do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB); dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Ciro Nogueira (PP-PI), Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Romero Jucá (PMDB-RR); do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ); do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM); do ministro do TCU Bruno Dantas e de outros sete deputados. As informações podem ser acessadas por qualquer cidadão. Os números estão no site da Câmara.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade