Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nova unidade

Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia sofre terceiro motim

Agência Estado
05 jan 2018 às 08:48
- Aline Caetano-TJGO
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Detentos fizeram a terceira rebelião em menos de uma semana no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO). O motim começou por volta das 4h30 desta sexta-feira, 5, na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), unidade de regime fechado do complexo, quando tiros começaram a ser ouvidos no local.

Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), com apoio da Polícia Militar, invadiu o presídio e contatou focos de incêndio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) informou em nota que não houve mortes e que retomou o controle do local. Segundo o texto, por volta das 7h desta sexta-feira foi iniciado procedimento de revista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em 25 de março

Primeira Constituição, outorgada há 200 anos, lançou as bases do Estado brasileiro independente

Imagem de destaque
Peixe grande

Polícia Federal prende três suspeitos de encomendar morte de Marielle Franco

Imagem de destaque
Entenda

Agentes temem que fim da saidinha transforme presídios em caldeirão de rebeliões

Imagem de destaque
Nesta sexta

Defesa de Robinho entra com novo pedido de habeas corpus no STF


A Polícia Militar informa que foram deslocados policiais dos batalhões de Choque, Operações Especiais, Grupo de Radiopatrulha Aérea, Cavalaria da corporação para a POG, além de equipes do Corpo de Bombeiros.


A primeira rebelião havia ocorrido na última segunda-feira, dia 1º, ocasião em que nove presos foram assassinados e 14 ficaram feridos durante um confronto entre detentos do regime semiaberto no complexo.

Os presos do prédio do Complexo Agroindustrial do Regime Semiaberto fizeram na noite dessa quinta-feira, 4, o segundo motim. Segundo a polícia, a situação foi controlada e não houve mortos ou feridos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade