Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ensino Médio

Cursos técnicos da rede estadual estão com inscrições abertas

AEN - PR
29 set 2017 às 15:08
- Reprodução/AEN-Pr
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As inscrições para os Cursos de Educação Profissional da rede estadual de ensino do Paraná estão abertas até o dia 8 de novembro. Interessados devem procurar diretamente um colégio estadual em que o curso de interesse é ofertado. A inscrição para os Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEP) e para Colégios Agrícolas e Florestal pode ser realizada pela internet, na página da instituição de ensino.

São mais de 50 opções de cursos técnicos nas modalidades: subsequente (para quem já concluiu o ensino médio ou equivalente); e integrado (para quem concluiu o ensino fundamental ou equivalente). E o Curso de Formação de Docentes - Currículo Pleno, para quem concluiu o ensino fundamental ou equivalente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também estão disponíveis cursos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA): Proeja-Integrado (para quem concluiu o ensino fundamental e possui 15 anos ou mais) e Proeja-Subsequente (para quem concluiu o ensino médio e possui 18 anos ou mais).

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Imagem de destaque
Em maio

INSS bloqueia desconto de mensalidade na aposentadoria após denúncias

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico


Os candidatos devem apresentar a ficha de inscrição preenchida, RG e CPF (cópia e original), histórico escolar (original e cópia) ou declaração de conclusão de curso e declaração emitida pela instituição para o caso de aluno bolsista da rede privada, além de comprovante de renda familiar.

Os cursos são oferecidos em 351 instituições de ensino de 184 municípios paranaenses. O local em que cada curso está disponível pode ser verificado no link. A inscrição, o curso e os materiais são totalmente gratuitos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade