Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Educação

Inscrições para exames da EJA online vão até o dia 11

AEN - PR
28 set 2017 às 15:28
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As inscrições para os Exames da Educação de Jovens e Adultos (EJA) online para o Ensino Médio estão abertas até o dia 11 de outubro. Os exames são uma oportunidade para pessoas que não tiveram acesso à educação básica na idade certa e agora desejam concluir seus estudos e receber uma certificação.

Interessados devem apresentar original e fotocópia de documento de identidade em qualquer uma das escolas da rede estadual credenciadas para realização dos exames. Para fazer as provas do Ensino Médio é necessário ter 18 anos completos ou mais no ato da inscrição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neste ano as duas etapas do Ensino Médio recebem inscrições ao mesmo tempo, mas provas continuarão sendo feitas em datas distintas:

25 de outubro: física, biologia, sociologia, química, geografia e filosofia.
8 de novembro: língua portuguesa e redação, língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol), matemática, educação física, arte e história.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Imagem de destaque
Em maio

INSS bloqueia desconto de mensalidade na aposentadoria após denúncias

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico


São aplicadas provas de seis disciplinas e redação ao longo do dia nos laboratórios de informática das escolas. Serão considerados concluintes quem conseguir nota igual ou superior a 6,0 em todas as disciplinas e na média entre a prova de Língua Portuguesa e a Redação. A certificação é emitida pelas instituições de ensino credenciadas pela Secretaria da Educação do Paraná.

O edital das Provas da EJA Online 2017, o conteúdo de cada disciplina e a lista de escolas credenciadas está disponível no endereço.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade