Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Executada em 24 Estados

Megaoperação contra pedofilia tem mandado cumprido em Londrina

Redação Bonde com Agência Brasil
20 out 2017 às 11:41
- Divulgação/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta sexta-feira (20) dentro da megaoperação de combate à pedofilia deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. A Operação Luz na Infância mobilizou 1,1 mil policiais para cumprir mandados de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal. O mandado cumprido em Londrina seria relativo a material pornográfico envolvendo crianças relacionadas a uma pessoa já presa em Londrina, mas que ainda não haviam sido apreendidas.

Segundo a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do ministério, esta é uma das maiores ações mundiais contra a pedofilia. Os alvos da operação foram identificados após seis meses de investigações conjuntas da Senasp com agências de inteligência das secretarias estaduais de segurança pública e polícias civis, com a colaboração da embaixada dos Estados Unidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os investigadores mapearam a ação dos pedófilos na internet – ambiente que, segundo a Senasp, facilita a conduta criminosa de adultos que buscam atrair crianças e adolescentes. "O complexo ambiente da internet e a ausência de fronteiras no mundo virtual são elementos que propiciam terreno fértil à atuação desses criminosos", informa a Senasp, em nota.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Imagem de destaque
Em maio

INSS bloqueia desconto de mensalidade na aposentadoria após denúncias

Imagem de destaque
Cardiologia

Nova diretriz orienta como medir pressão arterial dentro e fora de consultório para diagnóstico

Um balanço preliminar da operação vai ser divulgado pelo ministro da Justiça, Torquato Jardim, em entrevista coletiva, no Rio de Janeiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade