Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Curitiba

Após cinco horas, termina depoimento de Lula a Moro

Amanda Audi e Agência Brasil
10 mai 2017 às 19:35
- Magaléa Mazziotti/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O depoimento do ex-presidente Lula terminou por volta das 19h10 desta quarta-feira (10), depois de cinco horas de audiência. Ele seguiu para a Praça Santos Andrade, onde uma manifestação a seu favor e contra as reformas promovidas pelo governo federal já duram mais de oito horas.

O juiz Sérgio Moro interrogou o petista por mais de três horas. Ele também respondeu a perguntas dos procuradores da força-tarefa do Ministério Público Federal e dos advogados de defesa. Lula foi questionado sobre um apartamento triplex no Guaruja, que teria sido usado para beneficiar o ex-presidente pela empresa OAS.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Houve apenas uma pausa, de cerca de 10 minutos, para água e café. Os advogados tiveram que deixar os celulares em uma caixa do lado de fora da sala de audiência.

Leia mais:

Imagem de destaque
Previsão de sete meses

Empresa inicia obra de revitalização da Avenida José Bonifácio em Cambé

Imagem de destaque
Mais de 2 mil veículos vendidos

Paraná: venda de carros elétricos cresce 123% nos três primeiros meses de 2024

Imagem de destaque

Paraná vai ganhar dois novos voos internacionais pelo Afonso Pena a partir de junho

Imagem de destaque
Confira as linhas

Mutirão para título eleitoral terá transporte gratuito em Arapongas; saiba mais


Os vídeos do depoimento devem ser publicado no processo digital ainda na noite desta quarta.

Publicidade


A chegada


O depoimento de Lula começou por volta das 14h15. Usando uma gravata com as cores da bandeira do Brasil, o ex-presidente entrou no prédio da Justiça Federal acompanhado de seu advogado Cristiano Zanin. Manifestantes favoráveis e políticos aliados acompanharam Lula até o prédio. Entre os aliados que foram até Curitiba para apoiá-lo, está a ex-presidenta Dilma Rousseff.

Publicidade


O depoimento ocorreu sob forte esquema de segurança na área externa do prédio. Cerca de 3 mil profissionais de segurança pública das esferas federal, estadual e municipal foram mobilizados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná, desse total, cerca de 1,7 mil são policiais militares que atuam em Curitiba.


Durante todo o dia, centenas de policiais militares fizeram um bloqueio em um perímetro de 150 metros ao redor prédio da Justiça Federal. Agentes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal cuidaram do isolamento do próprio prédio. Os profissionais também acompanharam os atos a favor e contrários a Lula e fizeram a escolta do carro do ex-presidente.

Manifestantes contra e a favor de Lula realizaram atos em pontos diferentes da capital paranaense. De acordo com o governo estadual, cerca de 6 mil manifestantes que apoiam Lula foram para Curitiba para acompanhar o interrogatório. Ao todo, foram 128 ônibus vindos de vários estados do país. Grupos contrários também foram para a cidade, mas a Polícia Militar informou que não recebeu notificações de ônibus fretados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade