Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lava Jato

Depoimento de Lula movimenta mais policiais que a Copa do Mundo em Curitiba

Amanda Audi - Grupo Folha
10 mai 2017 às 17:56
- Lula Marques/AGPT
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O efetivo da Polícia Militar deslocado para garantir a segurança do depoimento do ex-presidente Lula nesta quarta-feira (10) é maior do que o utilizado durante os jogos da Copa do Mundo disputados em Curitiba e também no cerco à Assembleia Legislativa (AL) do Paraná, em abril de 2015, depois de ocupação de professores contrários a alterações no Paraná Previdência.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), 1,7 mil policiais militares atuam em toda a cidade de Curitiba nesta quarta. Durante a Copa, o número divulgado na época era de cerca de mil policiais. O mesmo efetivo foi o anunciado no cerco à AL.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao todo, 3 mil agentes de segurança pública estão atuando na capital paranaense, das esferas municipal, estadual e federal, de acordo com a secretaria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes


Um total de 128 ônibus chegou à cidade, com cerca de 6 mil pessoas que participam de atos políticos. Os números foram divulgados pela Sesp. A Frente Brasil Popular diz que mais de 60 mil pessoas estão na praça Santos Andrade

Publicidade


Durante coletiva de imprensa nesta terça, o secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, evitou dizer que a audiência de Lula seria a maior operação em termos de mobilização da força policial em Curitiba. Ele afirmou que o evento estava sendo tratado como o "mais importante" pela pasta.


A operação foi batizada de "Civitas", em alusão à tentativa de garantir manifestações pacíficas entre os diferentes grupos que vieram à Curitiba -- tanto de apoio a Lula quanto de apoio à Lava Jato.


No momento, o policiamento se concentra em frente ao prédio da Justiça Federal, onde acontece a audiência. Apenas moradores e jornalistas cadastrados podem entrar no perímetro de 150 metros no entorno do prédio.

Também há policiamento nos locais destacados para o protesto de grupos favoráveis a Lula, na Praça Santos Andrade, no Centro, e à Lava Jato, no Museu Oscar Niemeyer, no bairro Centro Cívico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade