Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Perfil reservado

Fachin vai se colocar à disposição para mudar para colegiado da Lava Jato

Agência Brasil
01 fev 2017 às 09:46
- José Cruz/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin vai se colocar à disposição da Corte para integrar o colegiado que julga os processos da Operação Lava Jato. Nos bastidores, ministros defendem o nome da Fachin para ocupar a Segunda Turma, na cadeira que ficou vaga com a morte de Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato. Atualmente, Fachin ocupa a Primeira Turma.

Para ser efetivada, a transferência deve ser assinada pela presidente da Corte, Cármen Lúcia, o que deve ocorrer nesta terça-feira (1º), antes da sessão plenária, prevista para começar às 14h.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com a efetivação, a relatoria dos processos da Lava Jato deve ser sorteada eletronicamente entre os integrantes da Segunda Turma, composta pelos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oportunidade

Governo do Paraná está com 482 vagas de estágio abertas

Imagem de destaque
Tragédia

Caminhoneiro morre em sinistro com três caminhões e carro em Siqueira Campos

Imagem de destaque
700 exemplares no Estado

Secretário do Paraná avalia redistribuir o livro "O Avesso da Pele" no EJA

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista morre em capotamento de carro na PR-324 em Siqueira Campos


Na última segunda-feira (30), Cármen Lúcia homologou as delações de 77 executivos e ex-funcionários da empresa Odebrecht, nas quais eles detalham o esquema de corrupção na Petrobras investigado na Operação Lava Jato.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já começou a trabalhar nos pedidos de investigação contra os políticos e empresários citados nos depoimentos de colaboração com a Justiça. Não há prazo para que eventuais pedidos de investigação ou arquivamento cheguem à Corte.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade