Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Falso policial é preso no centro de Curitiba

Redação Bonde com AEN
14 fev 2017 às 18:31
- Divulgação/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um homem de 27 anos, suspeito de se passar por policial, foi preso no final da tarde de segunda-feira (13), pela equipe do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). A prisão aconteceu no centro de Curitiba, em cumprimento a um mandado de prisão por falsidade ideológica.

Os policiais chegaram até o suspeito através de uma denúncia anônima, relatando que o homem se apresentava para a população como policial e fazia diversas ameaças para moradores e comerciantes da região central.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No momento da prisão, a equipe encontrou em posse do homem duas carteiras com emblemas da Polícia Militar e da Polícia do Exército, além de uma pistola de Airsoft e três carregadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de homicídio

'Senti que a minha vida estava por um fio', diz homem que teve corda cortada em prédio de Curitiba

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Início das obras

Pista da 445 em Tamarana será bloqueada a partir de segunda para obras de viaduto

Imagem de destaque
Carros descobertos

Justiça manda retirar veículos do pátio da delegacia de Palmital para evitar dengue


Segundo informações policiais, em 2014 o suspeito foi detido outras duas vezes em circunstâncias semelhantes – passando-se por policial – a que foi preso agora, ambas em posse de simulacro e carteira com emblema policial falsa. A equipe levantou ainda que, em 2014, o homem também foi preso passando-se por padre, inclusive celebrando missas em diversas paróquias do Brasil.


O delegado-titular do Cope, Rodrigo Brown, ressalta que investigações serão realizadas para averiguar a razão das ameaças proferidas pelo suspeito contra comerciantes e moradores da região, bem como verificar se houve algum dano para as vítimas.

O homem responderá por falsidade ideológica e está detido no Setor de Carceragem Temporária (Secat) do Cope, onde aguarda à disposição da Justiça. Se condenado, poderá pegar de um a cinco anos de reclusão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade