Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mandados de prisão

Gaeco investiga contratações ilegais de empresas em Curitiba

Redação Bonde com MP-PR
30 jun 2016 às 16:09
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu, nesta quinta-feira (30), em Curitiba, seis mandados de busca e apreensão: um em uma empresa que atua como organização social e cinco em escritórios de seus responsáveis e de contratados. A investigação, conduzida pelo Gaeco, apura eventuais crimes cometidos contra a lei de licitações e crime de peculato (desvio de dinheiro público), por meio de organização criminosa.

O Gaeco ressalta que, embora organizações sociais possam ser contratadas sem licitação, há evidências, inclusive em relatório do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, de que a empresa recebe grandes valores referentes a contratos de serviços que não correspondem à finalidade da organização social, e que em muitos casos sequer existem orçamentos para aferir o justo preço cobrado pelo serviço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Além disso, segundo o Gaeco, a empresa "quarteiriza" parte dos serviços pelos quais é favorecida pelos contratos com o poder público, ou seja, solicita de outras empresas os serviços necessários para suprir sua demanda de contrato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade