Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Recuperação

Mutirão 'Movimenta Londrina' chega ao distrito de Paiquerê nesta quinta

Redação Bonde com N.Com
10 mai 2017 às 17:23
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O distrito de Paiquerê recebe nesta quinta-feira (11) o Mutirão Movimenta Londrina, promovido pela prefeitura em parceria com o governo do Estado. As atividades serão realizadas a partir das 9 horas, com ponto de concentração na Praça da Paróquia São José, localizada na Rua Victório Libardi. O mutirão prossegue até sexta-feira (12), mas os serviços que não forem concluídos terão continuidade nos dias seguintes, até serem finalizados.

A Secretaria Municipal do Ambiente irá realizar poda e erradicação de árvores comprometidas, além do plantio e doação de mudas. A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação programou serviços como reperfilamento asfáltico, manutenção viária com a Operação Tapa-buracos, limpeza de bueiros, substituição de guias e tampas de boca de lobo e melhorias para a iluminação pública, entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Equipes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) deverão executar serviços como o reforço na sinalização viária, capina e roçagem em praças, áreas públicas e canteiros. A Secretaria Municipal de Saúde fará atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti, aferição de pressão e vacinação contra a gripe. A imunização é voltada aos grupos prioritários – pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, gestante e puérperas, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, professores em atividade, profissionais da área de saúde e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes


A Sercomtel Iluminação finalizou todos os chamados para manutenção de iluminação pública em Paiquerê protocolados até a última sexta-feira (5). Durante o mutirão desta quinta e sexta, a previsão é atender os chamados abertos após essa data. Os novos pedidos podem ser feitos pela comunidade através do Call Center, no número 0800-400-4343, ou por meio do aplicativo "Sercomtel Iluminação", disponível para aparelhos Android e iOS. A ferramenta é gratuita, funciona 24 horas, e permite o acompanhamento do chamado através do protocolo gerado.


Também participam do projeto Movimenta Londrina as secretarias municipais de Agricultura e Abastecimento, Defesa Social, Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Companhia de Habitação de Londrina (Cohab-LD), além de órgãos estaduais como Sanepar, Copel e a Polícia Militar.

Nos dias 22 e 25 de abril, moradores de Irerê promoveram manifestações contra as más condições do distrito de Londrina, principalmente em relação a ruas e estradas rurais. No segundo protesto, após o fechamento da rdovia PR-445 por uma manhã, a Prefeitura de Londrina decidiu levar os mutirões que eram realizados nos bairros periféricos da zona urbana para as áreas rurais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade