Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prisão

Polícia soluciona chacina de São José dos Pinhais

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Esquerda para a direita: Marcelo Rodrigo da Cruz, Valdir Ferreira de Souza e Thiago Felipe Pereira. - Thiago Trentini SESP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais da delegacia de São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba) prenderam, na madrugada desta terça-feira (28), o suspeito de ser o responsável por matar quatro pessoas e ferir outras duas na maior chacina já registrada na cidade. Marcelo Rodrigo da Cruz, 25 anos, foi preso na casa de um tio, no Jardim Jurema, no mesmo município. Além dele, a polícia prendeu Valdir Ferreira de Souza, acusado de guardar as armas pertencentes à quadrilha. Com eles, a polícia apreendeu um colete balístico, similares aos usados pela Polícia Militar, e uma escopeta calibre 12 com munição.

O crime teria sido praticado com outros dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que, segundo a polícia, já teriam sido executados. O homem que é acusado pela polícia como mentor do crime, João Ryston de Souza, foi morto durante uma emboscada em Quatros Barras, também na RMC.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo os investigadores, três das quatro pessoas mortas na chacina, eram adolescentes. Dois eram da mesma família. O crime aconteceu em 3 de outubro, no bairro Jardim Independência, periferia da cidade. Por volta da 1h, um grupo arrombou a porta da casa das vítimas, que moravam no bairro havia três meses, e atiraram em quem encontraram.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes


Na ocasião, morreram os irmãos Adriano de Oliveira, 15, e Aline de Oliveira, 11, Daiane Guedes de Souza, 15, e Aldair Ferreira, 38, o "Zumbi", ex-presidiário e com registros criminais por assalto.


"O crime foi motivado por disputa entre criminosos. O ex-presidiário, que era o alvo da chacina, tinha uma briga antiga motivada por outros crimes com a quadrilha de João Ryston. Os dois se desentenderam e Ryston mandou executar o ex-presidiário. Quando os quatro invadiram a casa, mataram o ex-presidiário e atiraram em todas as outras pessoas que estavam lá. Um crime bárbaro que está definitivamente solucionado", afirmou o delegado Osmar Dechiche, titular da delegacia de São José dos Pinhais.

Marcelo Rodrigo da Cruz irá responder por formação de quadrilha, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e homicídio. Já Valdir Ferreira de Souza por porte ilegal de arma e formação de quadrilha (com Agência Estadual de Notícias).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade