Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após tentativa de fuga

PRF prende trio suspeito de assalto a ônibus em Curitiba

Redação Bonde com PRF
02 fev 2017 às 10:36
- Divulgação/PRF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam uma quadrilha de assaltantes de ônibus que agia na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) na madrugada de quinta-feira (2), em Curitiba. Três homens foram presos e uma pistola com 20 munições e dois carros que eram usados nas ações criminosas foram apreendidos.

Por volta das 0h50 desta quinta, agentes da PRF realizavam policiamento BR-116 em Curitiba quando notaram que um Fiat Siena branco acelerou ao ver a viatura, iniciando fuga. Imediatamente, os agentes iniciaram o acompanhamento tático ao veículo, que tomou rumo pela BR-476 (Linha Verde).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante a fuga, o condutor, dirigindo perigosamente, bateu em outros dois veículos não identificados, causando avarias na lataria. Na altura do viaduto de acesso ao bairro Pinheirinho, o condutor jogou o veículo no acostamento e três ocupantes desembarcaram rapidamente. Um dos passageiros, de 41 anos, desembarcou com uma arma em punho, apontando para a equipe PRF. Neste momento, os agentes dispararam contra o suspeito, na tentativa de cessar a agressão, mas ninguém foi alvejado.

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR


Em ato simultâneo, os três ocupantes fugiram a pé em direção ao bairro Pinheirinho, sendo que dois deles desceram o viaduto através de uma barranco de gramado e o passageiro que estava armado, ao saltar a mureta de retenção do viaduto, sofreu uma queda de aproximadamente 12 metros de altura. Durante a queda sua arma caiu ao solo e a base do carregador quebrou, espalhando as munições pelo chão.

Publicidade


Após a queda, ele permaneceu deitado e não ofereceu mais resistência à prisão, tendo a arma, uma pistola Taurus calibre 380, permanecido ao seu lado, sendo que estava carregada com uma munição na câmara e 19 munições espalhadas pelo chão. A pistola tinha sua numeração raspada.


De imediato a equipe acionou socorro pelo Siate e o suspeito foi atendido por uma ambulância do Samu por volta das 1h15. Cerca de meia hora depois, a ambulância do SAMU chegou ao Hospital do Trabalhador, escoltada pela viatura da PRF.

Publicidade


Ao vistoriarem o Fiat Siena, foi verificado que estava com placas trocadas e na verdade se tratava de um carro com roubo registrado em abril de 2016. Dentro dele foram encontradas três balaclavas.


Outros capturados

Publicidade


Logo após o socorro do ferido, a equipe PRF solicitou apoio para busca dos fugitivos à Polícia Militar, que avistou, no local da fuga, um homem saindo do mato e entrando em um Celta Prata, iniciando assim um acompanhamento do veículo até a cidade de São José dos Pinhais. O veículo parou em um residência no bairro Afonso Pena e um dos ocupantes correu para dentro da residência para evitar a abordagem policial. Neste momento, a equipe entrou no imóvel e efetuou a prisão.


O motorista do Celta também foi preso por auxiliar na tentativa de fuga. Na delegacia, os agentes da PRF reconheceram o homem como o mesmo indivíduo que estava no Siena horas antes. Após consulta aos sistemas constatou-se que os envolvidos possuíam registro criminal por roubo.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, juntamente com um telefone celular e uma carteira com documentos, além de R$ 310,00 do detido, que permanece internado no Hospital do Trabalhador com previsão de alta em sete dias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade