Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Discussão

Secundaristas debatem desde cedo situação das ocupações nas escolas

Mariana Franco Ramos - Grupo Folha
26 out 2016 às 17:46
- Mariana Franco Ramos - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 400 estudantes, de diferentes escolas e regiões do Estado, estão reunidos desde as 11 horas desta quarta-feira (26), em Curitiba, para definir os rumos do movimento "Ocupa Paraná". Representantes da Defensoria Pública e do Ministério Público acompanham a reunião, que deve se estender até o final do dia. A mesma assembleia acontece em outras cidades do Estado. Em Londrina, os estudantes estão reunidos no Colégio Estadual Newton Guimarães.

A assembleia acontece no Colégio Estadual Professor Loureiro Fernandes, no bairro Juvevê. Os portões estão fechados e a imprensa não está autorizada a entrar. Do lado de fora, porém, é possível ouvir algumas palavras de ordem e acompanhar a movimentação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Os jovens discutem questões como a situação dos mais de 800 colégios ocupados e uma possível "anistia" aos alunos que lideram as ações, com a garantia de que não serão perseguidos pelas direções. Também debatem a proposta do governo Beto Richa (PSDB) de não implementar a reforma no ensino médio sem uma consulta ampla à comunidade escolar e a possibilidade de construir uma conferência no Estado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade