14/12/17
33º/17ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Publieditorial

De cara nova, Refriko investe em aparelhos ecologicamente corretos

O compromisso com o consumidor e com o meio ambiente sempre foram prioridades da Refriko. A empresa paranaense não para de inovar, acompanhando as melhores tecnologias do mundo, sem se descuidar da sustentabilidade.

Consciente de sua responsabilidade, a Refriko se reinventa a cada dia e está de cara nova nas prateleiras do mercado, com um design moderno e atraente. São novas garrafas, novos rótulos e, mais importante ainda, novas embalagens PET que utilizam 20% menos material. Um avanço que mostra o comprometimento da empresa com a preservação do meio ambiente.

Além disso, a Refriko acaba de se tornar a primeira indústria do Brasil com os transportadores ecologicamente corretos. Isso só foi possível porque houve uma grande redução dos produtos usados na esteira que transporta as garrafas, durante o processo de produção.


A fábrica de bebidas apostou na tecnologia inovadora de equipamentos transportadores a seco, que foram importados da Alemanha. Os transportadores são usados para conduzir as garrafas até a fabricação.

Utilizando o novo transportador, a Refriko eliminou o uso de sabão e água na esteira. Antes, utilizava-se 3 mil litros por dia. Agora todo o trabalho é feito a seco, evitando impactos negativos.

A inovação também favorece o mercado regional. Como afirma Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Associação de Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), "no passado, o número de fábricas de refrigerantes chegava a 800 no Brasil. Hoje, com o monopólio das grandes multinacionais sufocando as empresas regionais, restaram apenas 180. Esta situação traz sérias consequências para o mercado, diminuindo a geração de empregos nos municípios em que essas fábricas se instalaram e condicionando poder de escolha do consumidor com pouca opção de produtos nas prateleiras".

A Refriko vai na contramão da crise e conquista cada vez mais espaço no mercado. "Ampliamos em 300% a nossa capacidade produtiva e, com isso, pretendemos mais que dobrar o nosso número de empregos na região nos próximos anos", comemora Juliana Mendes, diretora de marketing da empresa.

Todo investimento e evolução da Refriko caminham na direção das empresas mais modernas do mundo que pensam no futuro e respeitam a legislação ambiental. Por isso, a Refriko está sempre fazendo um amanhã cheio de sabor e ecologicamente correto.


Por Refriko
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE