Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Economia

Município emitiu mais de 500 carteiras de trabalho

N.Com
04 jan 2018 às 21:02
- Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) desde que passou a emitir carteira de trabalho, em 30 de outubro, já beneficiou cerca de 500 pessoas. Além disso, outras 120 já foram emitidas e estão disponíveis para retirada na sede da secretaria. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h, na Rua Pernambuco, 162.

O primeiro passo para emissão é fazer o agendamento na página da SMTER no site da Prefeitura. Depois, é necessário comparecer na sede da Secretaria, com os documentos obrigatórios em mãos. Depois do atendimento, a carteira fica disponível para retirada após 10 dias corridos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É necessário levar o CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência com o CEP (fatura de água, energia elétrica ou telefone) e certidão do cartório conforme o estado civil. Todos os documentos devem ser originais, em bom estado de conservação e legíveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja detalhes

Banco Central lança moeda comemorativa por 200 anos de Constituição

Imagem de destaque
Entenda!

Bancos fazem mutirão de negociação de dívidas até 15 de abril

Imagem de destaque
Anote essas dicas

Comprou, financiou ou vendeu imóvel em 2023? Saiba como declarar no Imposto de Renda

Imagem de destaque
Crescimento

Empresa paranaense de cosméticos cresce 30,5% e fica mais perto da liderança do setor


Segundo o secretário municipal da pasta, Elzo Carreri, atualmente há 1,2 mil pessoas agendadas para fazerem a emissão. De acordo com ele, a partir de março, o Município deve ampliar a quantidade de pessoas atendidas para emissão da carteira. "Pretendemos dobrar nossa capacidade de atendimento, que atualmente é de 500 pessoa por mês, para pelo menos mil", estimou.

Carreri explicou que isso será possível por meio da reorganização do setor e treinamento dos funcionários. Além da emissão da carteira de trabalho, a SMTER faz a intermediação da mão de obra e a habilitação do seguro-desemprego, oferecendo todos os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade