Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

No G20, Renzi e Temer planejam missão empresarial no Brasil

Agência Ansa
06 set 2016 às 16:33
- Divulgação/Beto Barata/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, propôs organizar uma missão com 300 empresários italianos no Brasil para o presidente Michel Temer, em um encontro que os dois tiveram em Hangzhou, na China, às margens da cúpula do G20.

A ideia, que já tinha sido anunciada por Renzi durante sua visita ao Brasil em agosto para os Jogos Olímpicos, foi apresentada formalmente a Temer ontem (5). Os dois mandatários concordaram com a missão e encarregaram o ministro das Relações Exteriores, José Serra, e o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, de planejarem a viagem dos empresários italianos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No encontro, Temer reiterou o interesse do Brasil na venda para a Itália da aeronave KC-390 para a Itália, um supercargueiro desenvolvido pela Embraer em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB). O presidente também manifestou o interesse em atrair investimentos italianos para projetos de infraestrutura no Brasil e agradeceu o apoio de Roma ao acordo entre Mercosul-União Europeia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

Temer ainda prestou solidariedade às vítimas do terremoto que atingiu a zona central da Itália em 24 de agosto e provocou a morte de 295 pessoas, além de destruir cidades inteiras. A cúpula do G20 foi o primeiro compromisso internacional de Temer desde que assumiu oficialmente a Presidência do Brasil, dia 31 de agosto, quando o Senado Federal cassou o mandato de Dilma Rousseff.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade