Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oportunidades

Novas empresas devem abrir mais de 3 mil vagas de empregos em Londrina

Fernanda Circhia - Redação Bonde
09 nov 2017 às 19:14
- Sergio Ranalli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Três novas empresas devem abrir mais de 3 mil vagas de empregos em Londrina. A previsão é que as vagas sejam abertas em 2018. Uma delas, uma construtora que vai realizar um grande investimento imobiliário de cerca de 6 mil moradias, já está instalada na cidade. No entanto, segundo o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, as vagas ainda não foram abertas. "Mas a previsão de vagas somente para este investimento é de 2,2 mil vagas de empregos."

A outra empresa que virá para Londrina será especializada em tecnologia da informação. "É uma indústria de softwares que já está com contrato assinado com a cidade e deverá oferecer mais de 700 vagas de empregos", adianta o secretário. Além dessas, uma distribuidora alimentícia também vai chegar em Londrina. "A estimativa é de 250 vagas de empregos diretos e indiretos."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Essas são algumas das expectativas para Londrina. O emprego gera renda, a renda gera consumo, que também gera empregos. Os investimentos serão ótimos para a região de Londrina e também para a economia. Em suma, na realidade, representa uma melhora na qualidade de vida das pessoas", ressalta Elzo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Evolução do estado

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
Aquecimento global

Mudanças climáticas podem reduzir renda global em 19% até 2049

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
CNPJ no vermelho

Paraná tem o maior número de empresas inadimplentes na região Sul


Vagas disponíveis

Publicidade


As vagas do Sistema Nacional de Emprego (Sine), administrado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), estão disponíveis na internet. Em Londrina, 133 vagas estão disponíveis atualmente, sendo 11 delas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados. Lembrando que as vagas são atualizadas diariamente.


O Portal Mais Emprego, do governo federal, permite que o trabalhador realize seu cadastro e faça o processo de intermediação de mão de obra direto pelo site maisemprego.mte.gov.br.

Publicidade


Para auxiliar no procedimento de busca da vaga no Portal Mais Emprego, a SMTER publica diariamente em sua página no site da prefeitura as vagas disponíveis para Londrina.


Desta forma, o trabalhador pode buscar mais facilmente exatamente a vaga de interesse no Portal Mais Emprego. Para conseguir realizar o autoencaminhamento, o trabalhador deve preencher os requisitos estabelecidos pelo empregador para preenchimento da vaga, como escolaridade mínima exigida, experiência em carteira comprovada, cursos específicos, entre outros.

No entanto, o atendimento presencial continua sendo realizado normalmente. Os interessados podem ir até a Agência do Trabalhador, que fica na Rua Pernambuco, 162, com sua carteira de trabalho.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade