Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mais de 5,5 mil carros

Paranaguá recebe volume inédito de veículos para exportação

AEN-PR
28 nov 2017 às 08:57
- IvanBueno/AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em um registro inédito, 5.530 veículos foram contabilizados na faixa portuária e nos pátios de automóveis, simultaneamente, no Porto de Paranaguá, no sábado (25). Os carros são das marcas Renault, Volkswagen e BMW e estão sendo exportados nesta semana para a Argentina, o México e os EUA.

Somente em 2017, já foram exportados 92.469 veículos e esse número não para de crescer. A expectativa da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) é a de fechar o ano com a exportação de mais de 100 mil unidades, uma marca jamais alcançada antes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino, atribui o recorde de movimentação ao mercado, à capacidade de resposta dos operadores portuários de Paranaguá e ao novo layout operacional do cais do porto – que tem permitido uma movimentação nunca vista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cobrança retorna no sábado

Juiz federal concede isenção de pedágio para moradores de distrito de Jacarezinho

Imagem de destaque
Fique atento

Prazo de pagamento da 3ª parcela do IPVA para veículos com final de placa 7 e 8 termina nesta quinta

Imagem de destaque
Queridinho

Pão francês está presente em 7 de 10 compras feitas com vale-refeição

Imagem de destaque
Margareth Watanabe

Empreendedora se torna mentora de projetos da economia criativa em Londrina


"Com o novo layout, aumentamos em 36% a área para movimentação de cargas especiais, utilizada para o armazenamento de veículos. Com isso, em 2017, teremos o maior volume de automóveis já exportados e em 2018 a responsabilidade será ainda maior", explicou Luiz Henrique.


Crescimento

A crescente movimentação de veículos aponta para a diversificação de cargas operadas no Porto de Paranaguá e vem batendo sucessivos recordes. De acordo com o relatório divulgado pela Appa, a exportação de veículos aumentou cerca de 25% em comparação a 2016, com uma média de 8.500 unidades embarcadas por mês, contra 6.800 mensais no ano passado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade