Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gratuitos

Secretaria do Trabalho realiza mais uma edição da feira de cursos técnicos

Redação Bonde com N.Com
12 nov 2017 às 12:07
- Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) realiza na próxima semana mais uma edição da Feira de Cursos Técnicos. O evento vai reunir várias escolas da rede estadual que vão ofertar vagas para diversos cursos. Elas estarão cadastrando os interessados para participar do processo de seleção. Os cursos começam em 2018 e as aulas serão no período vespertino e noturno de segunda a sexta-feira. Os cursos são gratuitos com duração de um a dois anos. Para realizar a inscrição basta ir à SMTER e levar os documentos pessoais. A feira será, das 8h às 12h, na segunda (13) e na terça-feira (14).

A maioria dos cursos têm como requisito o ensino médio completo, mas existe oportunidade para quem concluiu até o ensino fundamental. As escolas montarão seus stands na praça de atendimento do SMTER e vão orientar e cadastrar os trabalhadores. Participam da feira as seguintes escolas: Colégio Aguilera; Colégio Polivalente, Colégio Vicente Rijo; IEEL; e Colégio Castaldi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os cursos ofertados durante o evento são para formação em: técnico em logística; técnico em administração; técnico em eletrônica; técnico em eletrotécnica; técnico em química; técnico em edificações; técnico em transações imobiliárias (habilita para ser corretor); técnico em contabilidade; técnico em nutrição e dietética; técnico em alimentos; técnico em mecatrônica; técnico em segurança do trabalho; técnico em recursos humanos; secretariado; e magistério.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cashback

Reforma Tributária propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo

Imagem de destaque
Vendas onlines

Shein e Shopee faturaram juntas mais de R$ 35 bilhões no Brasil em 2023, estima BTG

Imagem de destaque
Confira como dar lances

Governo do Paraná leiloa veículos recuperáveis com lances a partir de R$ 1,8 mil

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, ressaltou a importância do evento. "Uma das funções da Secretaria é promover a qualificação profissional. Com a Feira de Cursos Técnicos sendo realizada em nosso prédio, nós aproximamos o trabalhador que vem até a Secretaria das oportunidades. São muitas opções em diferentes colégios da rede estadual. Ter o diploma de um curso profissionalizante ou técnico amplia muito as possibilidades de reinserção no mercado de trabalho. Quem tiver a disponibilidade de se inscrever para algum dos cursos não deve deixar a chance passar", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade