Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
iOPASS

Shoppings vão permitir pagamentos por aplicativo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
05 out 2017 às 17:10
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Shoppings vão permitir pagamentos de compras e serviços por meio de um aplicativo no celular. Os clientes do Aurora Shopping, em Londrina, já poderão usar a tecnologia a partir desta sexta-feira (6). Os outros shoppings poderão também aderir ao sistema.

O Aurora, localizado na Gleba Palhano, foi escolhido para sediar o lançamento nacional do iOPASS. Segundo a sócia e CEO da iOPASS, Carolina Andraus, o aplicativo foi lançado em fase piloto em junho deste ano em São Paulo, durante o IT Brands, no Shopping Cidade Jardim, na Hípica Paulista e em outros bazares da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Escolhemos o Aurora Shopping para o lançamento nacional por ele ter um público conectado e ávido por novidades tecnológicas. Ao mesmo tempo, Londrina tem um perfil bastante parecido com São Paulo, o que nos traz certa facilidade na comunicação, e a dimensão da cidade nos permite resultados controlados, fator fundamental para o lançamento de um produto com esse perfil."

Leia mais:

Imagem de destaque
Evolução do estado

Paraná tem a quarta menor desigualdade de renda do Brasil, aponta pesquisa do IBGE

Imagem de destaque
Aquecimento global

Mudanças climáticas podem reduzir renda global em 19% até 2049

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
CNPJ no vermelho

Paraná tem o maior número de empresas inadimplentes na região Sul


O aplicativo já está disponível para download gratuito na App Store, para o sistema iOS, e na Google Play, para o sistema Android. O aplicativo permite que o consumidor pague suas compras presenciais ou remotas por meio de cartões de créditos (Visa, Mastercard, Amex, Elo e Diners) cadastrados no celular.


Carolina Andraus observa que a grande vantagem para o consumidor que optar pelo iOPASS é a praticidade de não precisar mais carregar cartões de crédito. Outro ponto positivo é o fato de o consumidor ter maior controle de seus gastos em um único lugar. "Comprar pelo aplicativo é mais seguro também, pois evita que dados de cartão de crédito sejam enviados por telefone ou por Whatsapp, por exemplo."

Para o lojista que adere à tecnologia, inicialmente há uma melhora da prestação de serviço ao oferecer mais comodidade. Segundo Carolina, o aplicativo também diminui o risco de chargeback (cancelamento da venda) por evitar compras feitas com envio de dados de cartão de maneira informal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade