Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Balanço

PM registra 11 ocorrências relacionadas a crimes ou delitos eleitorais no Paraná

Redação Bonde com PM-PR
30 out 2016 às 17:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Até as 16h30 deste domingo (30), a Polícia Militar do Paraná recebeu 11 acionamentos relacionados a crimes eleitorais, dos quais um resultou na apreensão de mil santinhos. Em todos os 10 atendimentos que aconteceram em Curitiba a PM foi até os locais, mas não houve flagrante e, portanto, ninguém foi encaminhado. O esquema de policiamento para o 2º turno das Eleições 2016 que acontece nos municípios de Curitiba, Maringá e Ponta Grossa. Em Maringá três pessoas foram encaminhadas e em Ponta Grossa não houve situações.

A Operação Eleições tem como intuito garantir a segurança e a ordem pública no Paraná durante o pleito eleitoral, passando a vigorar de maneira intensa a partir de sábado (29) até enquanto for necessário, depois do término da votação de hoje (30). A PM atuou nas proximidades dos locais de votação com 1.897 militares estaduais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Curitiba, a Polícia Militar recebeu 10 acionamentos envolvendo arregimentação de leitor ou propaganda de boca de urna, porém em nenhum deles foi constatado o crime eleitoral. Até às 16 horas os locais com registros de ocorrências foram Rua Carlos Campos, no Boa Vista; Rua Trindade, no Cajuru; Rua Pastor Antônio Polito, no Alto Boqueirão; Rua Alvorada, no Guabirotuba; Rua Imaculada Conceição, no Prado Velho; Rua João Alves de Araújo, no Cajuru; Rua Atílio Pioto, no Uberaba. Já na Rua Chile, no Rebouças, os policiais foram acionados e encontraram, em frente ao local de votação, um veículo Gol, de cor cinza, com mil santinhos no seu interior. Uma pessoa que estava próximo ao carro foi orientada e liberada, sendo o material apreendido. Também houve situações na Rua Pastor Waldomiro Bileski, no Sítio Cercado, e na Rua Doutor Heleno da Silveira, no Boqueirão. Em Maringá, em uma escola eleitoral, localizada na Travessa Colibri, três pessoas foram encaminhadas por boca de urna. Todas foram levadas pela PM até a Polícia Federal.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Rio de Janeiro

Bolsonaro exalta Musk, e ato eleva ataques a Moraes e Pacheco com retórica sobre trama golpista

Imagem de destaque

Após decisão judicial, Comissão Processante vai esperar alta médica para ouvir Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs


Desde o início da operação a Polícia Militar atuou, por meio dos Comandos Regionais e do Comando do Corpo de Bombeiros, com o policiamento presença nos locais de votação com a participação de outros órgãos de segurança pública e de fiscalização com o objetivo de garantir e preservar a segurança pública no território paranaense nas eleições.


Em Curitiba os infratores estão sendo encaminhados ao Fórum Eleitoral para a assinatura de Termo Circunstanciado, com sua posterior liberação. No município de Ponta Grossa os infratores são encaminhados ao Fórum da comarca da cidade, ficando a cargo da Polícia Federal, já em Maringá são levados diretamente para a PF.

EFETIVO – Durante o pleito eleitoral os três Comandos Regionais da PM, onde encontram-se os municípios que tem 2º turno, contam com um número de efetivo policial que está dividido nas zonas eleitorais. O 1º Comando Regional da PM (1º CRPM/Curitiba) conta com um efetivo de 1.397 policiais militares em todas as suas áreas de votação. O 3º Comando Regional da PM (3º CRPM/Maringá e região) tem 250 policiais militares; já o 4º Comando Regional da PM (4º CRPM/Ponta Grossa e região), por sua vez, também com 250 policiais militares.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade