Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Internacional

Aerolíneas Argentinas cancelam voo a Caracas por razões de segurança

Agência Brasil
02 ago 2017 às 19:39
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As Aerolíneas Argentinas cancelaram um voo a Caracas previsto para o próximo sábado (5) por questões operacionais e de segurança, informou nesta quarta-feira a companhia aérea estatal em um comunicado. As informações são da agência de notícias Télam*.

Por enquanto, o único voo cancelado é o de 5 de agosto, mas a medida pode se estender a todos os serviços que a companhia presta na capital venezuelana, se as condições atuais não se modificarem, segundo o texto publicado pela empresa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fontes da Aerolíneas disseram que "a companhia já realizou no ano passado algumas mudanças operacionais, como o pernoite da tripulação e das aeronaves (que voam a Venezuela) na Colômbia, para poder garantir a operação no país". E advertiram que a situação atual não garante a segurança nem a operacionalidade dos serviços.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba como surgiu

Celebre o dia mundial da gin tônica com uma receita de bartender

Imagem de destaque
Brasil fora

Anitta anuncia 'Baile Funk Experience', primeira turnê internacional, para maio

Imagem de destaque
Venceu no Japão

F1: Verstappen vê 'tudo funcionando' em vitória e projeta GP da China

Imagem de destaque
Automobilismo

Promessas se inspiram em Senna e não se abalam por F1 sem brasileiros


"Estamos fazendo os nossos melhores esforços para poder manter este serviço a Caracas, mas a situação pontual nestes dias é complexa e a nossa principal preocupação é a segurança", destacou a companhia, em referência à grave crise política e social no país.


A empresa é a única da Argentina que oferece voos diretos a Caracas. Além disso, as Aerolíneas Argentinas, que afirmaram que oferecerão devoluções integrais aos passageiros afetados, indicaram que seguirão "monitorando muito de perto a situação" para manter os clientes e a indústria informados sobre suas decisões.

A empresa argentina se soma a outras companhias aéreas que deixaram de voar ao país, como a colombiana Avianca, por conta das manifestações a favor e contra o governo, que até agora deixaram um saldo de 121 mortos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade