Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dentro de restaurante

Ataque terrorista em Burkina Faso deixa cerca de 20 mortos

Agência Ansa
14 ago 2017 às 08:40
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um ataque terrorista contra um restaurante em Ouagadougou, capital da Burkina Faso, deixou ao menos 18 mortos, informou em nota o governo do país nesta segunda-feira (14). Entre os mortos , estão um francês e um turco.

A ação, que começou por volta das 21h (hora local) deste domingo (13), foi encerrada apenas na madrugada de hoje, após às 5h (hora local), com a morte dos dois autores do atentado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com as primeiras informações, os dois entraram em um restaurante turco, chamado Azaz Istambul, e abriram fogo contra os clientes. O local recebe diversos turistas estrangeiros e estava repleto de clientes no momento do ataque.

Leia mais:

Imagem de destaque
Luto

Estrela do k-pop, Park Bo-ram, é encontrada morta aos 30 anos

Imagem de destaque
Lamentável

J.K. Rowling condena estrelas de 'Harry Potter' por apoiar pessoas trans

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Imagem de destaque
Em 2025

Cerimônia da próxima edição do Oscar ganha data para acontecer; veja a data


O restaurante fica próximo a um café que também foi alvo de um atentado em janeiro do ano passado, que terminou com a morte de 30 pessoas.


Ex-colônia francesa, Burkina Faso sofre com uma onda de ataques cometidas por grupos terroristas. Por sua ligação histórica com o país africano, o presidente da França, Emmanuel Macron, emitiu uma nota oficial em que "condena o ato terrorista que atingiu um restaurante na capital" do país e confirma a morte de um cidadão do país.

"A França continuará empenhada ao lado dos países da região para prosseguir a luta contra os grupos terroristas e acelerará o envio de forças G5", informou ainda Macron.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade