Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conflito na Síria

Combates no leste de Damasco após ofensiva surpresa dos rebeldes

France Presse
19 mar 2017 às 10:50
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Violentos combates eram registrados neste domingo no leste de Damasco após um ataque surpresa de extremistas e rebeldes contra as forças do governo, anunciaram a televisão estatal síria e o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Os combatentes, liderados pelos extremistas da Frente al-Sham, antigo braço sírio da Al-Qaeda, atacaram o bairro de Khobar, avançando rumo à praça dos Omeyas, indicou o OSDH.
"Atacaram as forças do regime com dois carros-bomba e vários suicidas", disse à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH. O setor de Khobar, onde são registrados combates há dois anos, está dividido entre rebeldes e extremistas, por um lado, e tropas governamentais, por outro.
Por sua vez, a televisão estatal indicou neste domingo que o exército estava "frustrando um ataque terrorista" com disparos de artilharia. A televisão divulgou imagens da praça dos Omeyas completamente vazia com sons distantes de explosões. O exército sírio bloqueou todos os acessos a esta praça, observou um correspondente da AFP em Damasco. "O bairro de Khobar é uma linha de frente importante porque é o mais próximo ao centro da capital", disse Abdel Rahman. "Não se trata de uma batalha, os rebeldes tentam ganhar terreno", acrescentou.
Também é uma tentativa de contrabalançar a ofensiva que as tropas governamentais levam adiante nos bairros de Barze, Qabun e Tishreen, no norte da capital, onde nas últimas 24 horas os combates deixaram ao menos 20 mortos.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade