Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Violência

Conflito na Ucrânia entra no quarto ano com 1,6 milhão de deslocados

Agência Brasil
13 ago 2017 às 17:43
- Agência Lusa/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), afirmou esta semana que o conflito na Ucrânia entra no quarto ano com 1,6 milhão de pessoas deslocadas e em busca de segurança, habitação adequada e acesso a empregos. A informação é da ONU News.

Segundo a Acnur, "a segurança continua sendo a principal preocupação para quase 800 mil pessoas que vivem perto da chamada "linha de contato", em Donetsk e Luhansk, no leste do país. Os combates esporádicos nessa região continuam causando danos à infraestrutura civil gerando novas necessidades humanitárias e criando novos riscos de deslocamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em junho, o Serviço de Guarda de Fronteira da Ucrânia registrou mais de 1,1 milhão de pessoas cruzando a linha divisória na região leste. A agência da ONU está preocupada com as dificuldades dos ucranianos em relação à liberdade de movimento, especialmente no momento em que cruzam a linha de conflito.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o calendário

Conmebol anuncia Assunção como sede da final da Sul-Americana

Imagem de destaque
Condenado por estupro

Justiça nega recursos e mantém liberdade provisória de Daniel Alves

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Alerta

Hepatites virais matam 3,5 mil pessoas por dia no mundo, afirma OMS


Acesso limitado


A Acnur cita longas filas e espera nos postos de segurança, onde as pessoas que estão aguardando têm acesso limitado a serviços básicos como água, banheiros e cuidados de saúde. Segundo a agência, isso acaba cria dificuldades para as pessoas com problemas de mobilidade e necessidades especiais, em particular idosos e mulheres com crianças pequenas.

A ONU pediu a todas as partes envolvidas no conflito que garantam a proteção dos civis e dos acampamentos que abrigam os deslocados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade