Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Delicado

Conselho de Segurança da ONU analisa situação na Venezuela

Agência Brasil
17 mai 2017 às 09:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) analisa hoje (17) a situação na Venezuela, durante reunião informal a portas fechadas, disseram nessa terça-feira (16) fontes diplomáticas. A informação é da Agência EFE.

Os Estados Unidos, um dos cinco membros permanentes do conselho, pediram que o tema da Venezuela fosse incluído em uma reunião que já estava programada para analisar outros assuntos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O encontro foi convocado horas depois de o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ter anunciado um novo decreto de "estado de exceção e emergência econômica".

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Esteatose hepática

Cresce o número de jovens com gordura no fígado na América Latina

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram


As fontes disseram ainda que a crise da Venezuela estará incluída entre "outros temas" que serão analisados durante a reunião, convocada em princípio para abordar a situação na Somália.


O conselho se reunirá a partir das 10h (horário local, 11h de Brasília) para analisar o caso da Somália, em sessão pública, e posteriormente abordará a crise da Venezuela, em conversas qualificadas como "informais".

O encontro ocorrerá sob a presidência mensal do Uruguai, que juntamente com a Bolívia representa a América Latina no Conselho de Segurança.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade