Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
EUA

Contra 'fake news', Trump lança próprio canal de notícias no Facebook

Agência ANSA
10 ago 2017 às 09:32
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após declarar guerra contra os meios de comunicação por considerar que eles espalham notícias falsas, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criou o seu próprio noticiário, que será transmitido semanalmente direto da Trump Tower, em Nova York, através de seu perfil no Facebook.

"Estas são as notícias reais" é o slogan de uma série de boletins semanais que no último domingo (6) transmitiu seu segundo capítulo na página. O programa, que consiste em vídeos de pouco mais de um minuto, é um passo para apresentar aos eleitores do magnata uma alternativa à informação que têm acesso por televisão ou internet.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto para distribuir "notícias verdadeiras" é financiado com fundos proporcionados pela campanha de reeleição de Trump e é apresentado por sua nora Lara Trump, esposa de Eric Trump, terceiro filho do mandatário.

"Aposto que vocês não souberam de tudo o que o presidente conseguiu nesta semana, porque há muitas notícias falsas aí fora", disse a nora de Trump no primeiro vídeo da série, divulgado no dia 30 de julho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Esteatose hepática

Cresce o número de jovens com gordura no fígado na América Latina

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram


No último boletim, Lara citou os bons dados econômicos do país, os contatos do presidente com veteranos de guerra e sua decisão de doar o seu salário no segundo trimestre para o Departamento de Educação.

Publicidade


"Este é um presidente que está colocando a América à frente de si mesmo. Estou muito orgulhosa disso", disse Lara.



Desde que assumiu a Presidência, em 20 de janeiro deste ano, Trump acusou a imprensa (CNN, The New York Times, The Washington Post) de produzirem notícias falsas a seu respeito para atingir sua campanha e base eleitoral.

Além disso, o republicano é defensor do uso das redes sociais para expressar suas opiniões, considerando que é "a única maneira de trazer a verdade".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade