Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sentença

Egito condena 10 torcedores à morte após 74 vítimas fatais em estádio em 2012

Agência Estado
20 fev 2017 às 09:56
- Reuters
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A mais alta corte de apelação do Egito acatou nesta segunda-feira a sentença de morte imposta a 10 torcedores do Al Masry, tidos como responsáveis pelo massacre de 74 pessoas durante uma partida de futebol em 2012, a 'Tragédia de Port Said'. Em primeira instância, haviam sido 21 sentenças de morte, das quais 10 foram depois revogadas. Nesta segunda, um torcedor se livrou da morte.

O veredicto da Corte de Cassação do Egito é final, de forma que nenhum dos condenados poderá recorrer. No total, 73 pessoas foram acusadas pela tragédia, com a maioria delas recebendo penas menores, de menos de 15 anos. Entre os que receberam penas pequenas estão nove policiais, o chefe de segurança responsável pelo estádio e o diretor esportivo do Al Masry.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A briga, que aconteceu no dia 1º de fevereiro de 2012, foi a mais letal do futebol no mundo nos últimos 15 anos. No incidente centenas de torcedores do Al Masry invadiram o campo e atacaram os fãs do Al Ahly. Morreram 72 torcedores do time do Cairo e dois policiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
"Vou ficar bem!"

Kate Middleton afirma que precisou de tempo para revelar doença aos filhos

Imagem de destaque
Diagnóstico após cirurgia

Em vídeo, Kate Middleton revela estar com câncer e diz passar por quimioterapia

Imagem de destaque
Será?

Kate Middleton volta a trabalhar em projetos sociais, mas em home office


A torcida do time do Al Ahly participou ativamente de protestos contra o ex-presidente Hosni Mubarak na Praça Tahrir durante a Primavera Árabe. Já os habitantes de Port Said apoiavam Mubarak, o que teria instigado o ataque. A polícia foi, no mínimo, negligente, permitindo uma massacre.

Em 2013, quando a sentença em primeira instância foi divulgada, uma onda de violência se espalhou pelo Egito, em protesto. Só na cidade costeira de Port Said mais de 30 pessoas foram mortas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade