Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Refugiado em Londres

Fundador do WikiLeaks, Julian Assange tem sua internet cortada

Agência Ansa
17 out 2016 às 12:33
- Divulgação/Cancilleria de Ecuador
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A conexão à Internet do fundador do WikiLeaks, Julian Assange, foi cortada nesta segunda-feira (17), na embaixada do Equador em Londres, onde ele está refugiado há quatro anos. A rede da embaixada foi atacado por um ente estatal ainda não identificado. "A conexão de Assange foi cortada intencionalmente por um sujeito estatal. Ativamos planos alternativos", informou o WikiLeaks no Twitter.

No início de outubro, Assange anunciou que o WikiLeaks iria publicar semanalmente relatórios secretos que poderiam atingir os candidatos à Presidência dos Estados Unidos, como a democrata Hillary Clinton. Assange já divulgou uma série de documentos diplomáticos americanos, como alguns sobre Guerra no Iraque, que provocaram embaraços no governo dos EUA e em seus aliados.

Cadastre-se em nossa newsletter

O fundador do Wikileaks, que é australiano, vive refugiado na embaixada do Equador em Londres para evitar uma extradição à Suécia, onde é acusado de abuso sexual. Ele teme também ser enviado aos EUA e enfrentar uma condenação à prisão perpétua por espionagem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade