Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novidade!

Itália ganha primeira loja de mudas e produtos de maconha

Agência Ansa
15 jun 2017 às 15:01
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se alguém falar em loja de maconha, vem à cabeça a imagem de um coffee shop ao estilo de Amsterdã. Mas não. A 'Hemp Embassy', inaugurada nesta quinta-feira (15), em Milão, se parece mais com uma boutique de luxo, com móveis em mármore e design arrojado.

"A ideia de montar um ambiente de luxo é para que as pessoas não se sintam envergonhadas por entrar aqui", explicou Alberto Valsecchi, um dos quatro sócios da empresa que vende mudas de maconha. Localizada na rua Viale Tibaldi, a loja é a primeira da Itália a comercializar folhas e sementes da cannabis. Mas todos os produtos são privados de efeitos psicoativos, com THC inferior a 0,2%, seguindo a legislação italiana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O site da empresa adverte logo na página inicial que, "de nenhum modo, incentiva condutas proibidas e nem comercializa produtos ilegais". "As plantas vendidas aqui devem ser utilizadas exclusivamente para fins decorativos. Mas, se o cliente, em sua própria casa, quiser que a planta dê flores para consumir seus princípios ativos, aí vai da responsabilidade de cada um", disse Valsecchi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Esteatose hepática

Cresce o número de jovens com gordura no fígado na América Latina

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram


A loja contém 500 plantas de 30 estilos genéticos e divididas entre sativa, indica e híbrida. Mas a ideia da 'Hemp Embassy' é oferecer 300 estilos genéticos nos próximos meses. "Nós não podemos aconselhar nada aos nossos clientes, porque não somos uma farmácia. Mas somos os primeiros a defender a legalização da maconha e estaremos prontos a vender o produto final quando for permitido por lei", afirmou o sócio, que já pensa em franchising.

Além das mudas de cannabis, a 'Hemp Embassy' vende bebidas energizantes, equipamentos de jardinagem, cosméticos à base de maconha e vaporizadores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade