Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Mercosul se reúne em Montevidéu para tentar resolver impasse com Venezuela

Agência Brasil
23 ago 2016 às 21:45
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Representantes dos países do Mercosul se reuniram nesta terça-feira (23) para tentar resolver o impasse criado pela transferência da presidência temporária do bloco, que deveria estar sob comando da Venezuela. Delegados do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai se encontraram em Montevidéu para discutir possíveis soluções à crise. As informações são da agência de notícias Ansa.

É a segunda reunião neste mês para abordar o tema, mas as propostas precisam ser levadas aos ministros das Relações Exteriores de cada país-membro. O impasse começou quando Brasil, Paraguai e Argentina se posicionaram contra a transferência da presidência do Mercosul para a Venezuela, cujo mandato corresponde ao segundo semestre de 2016.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Oficialmente, os países acusam o governo venezuelano de não cumprir todos os requisitos de adesão ao bloco, mas, nos bastidores, o trio também demonstra descontentamento com a situação dos presos políticos na Venezuela. No último dia 12, completou-se o prazo de quatro anos dado a Caracas para se adequar às normas do Mercosul.

Leia mais:

Imagem de destaque
30 ano sem ele

'As bruxas sobrevoaram o autódromo de Ímola', diz médico que socorreu Senna

Imagem de destaque
Arte

Por que Van Gogh não foi gênio perturbado, mas uma vítima de sua época

Imagem de destaque
Saiba mais

EUA e México desistem, e Brasil fica só com um rival em candidatura por Copa feminina

Imagem de destaque
Censura x liberdade de expressão

É possível regular internet e manter liberdade de expressão, diz subsecretária da ONU

O Uruguai deveria entregar a presidência à Venezuela no fim de julho, mas, sem um acordo, seu mandato terminou e nenhum país assumiu o posto, provocando um vácuo político inédito. Sem Presidência, o bloco fica imbolizado e incapaz de tomar qualquer decisão regional.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade