Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia da Felicidade

Noruega é considerado país mais feliz do mundo; Brasil fica na 22ª posição

Agência Brasil
20 mar 2017 às 20:27
- ONU/Eskinder Debebe
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mundo celebra nesta segunda-feira (20) o Dia Internacional da Felicidade. A data foi criada em julho de 2012 pela Assembleia Geral das Nações Unidas e as comemorações ocorrem desde 2013. Segundo a ONU, o dia é uma forma de reconhecer a importância da felicidade na vida das pessoas em todo o mundo.

Para marcar a data, a edição deste ano do estudo Mundial sobre a Felicidade foi divulgada hoje pela ONU em Nova York. Trata-se de um relatório oficial, que apresenta a lista dos países mais felizes e dos mais infelizes do planeta, numa pesquisa que envolveu 155 nações. O Brasil ficou na 22ª posição. As informações são da ONU News e da agência alemã DPA.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O informe combina seis fatores: PIB per capita, expectativa de vida saudável, apoio social (ter alguém em quem confiar em momentos difíceis), ausência de corrupção no governo e nas empresas, liberdade social e generosidade (medida por doações recentes).

Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Novo disco

Taylor Swift bate recorde no Spotify com 300 milhões de reproduções em um dia

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico


Segundo a lista, os 10 países mais felizes são, pela ordem: Noruega, Dinamarca, Islândia, Suíça, Finlândia, Holanda, Canadá, Nova Zelândia, Austrália e Suécia.

Publicidade


No outro extremo, os 10 países mais infelizes do mundo são: República Centro-Africana, Burundi, Tanzânia, Síria, Ruanda, Togo, Guiné, Libéria, Sudão do Sul e Iêmen.


Metas para a felicidade

Em 2015, a ONU e os seus estados-membros lançaram os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que buscam acabar com a pobreza, reduzir as desigualdades e proteger o planeta.
Segundo as Nações Unidas, esses são três aspectos que podem levar ao bem-estar e à felicidade das nações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade