Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tragédia

Novo terremoto de 4 graus causa desabamentos na Itália; mortos chegam a 247

Agência Sputnik Brasil
25 ago 2016 às 09:14
- Claudio Accogli/EPA/Agência Lusa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma réplica de 4,3 graus na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira (25) as cidades do Lazio e de Marcas, na zona central da Itália, que foi atingida ontem por um terremoto de 6,2 graus de magnitude. O abalo sísmico foi registrado às 14h35 locais e provocou novos desabamentos de casas e edifícios, principalmente em Amatrice.

Número de mortos

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O número de mortos no terremoto aumentou hoje para 247, segundo informações da agência France Presse. Anteriormente, foram anunciadas 159 vítimas fatais e 368 feridos. O número exato de desaparecidos ainda é desconhecido.

Leia mais:

Imagem de destaque
2015-2022

Número de brasileiros quintuplica em 7 anos e transforma faculdades de medicina na Argentina

Imagem de destaque
Gato tóxico

Japão: Cidade em alerta após gato cair em líquido tóxico e sair pelas ruas

Imagem de destaque
Babado

Ator de 'Barbie' surpreende ao mostrar lanche oferecido no Oscar 2024

Imagem de destaque
Valorizado!

Após John Cena aparecer 'pelado' no Oscar, site adulto oferece R$ 2,5 milhões por ensaio nu

O número de vítimas do forte tremor no centro da Itália subiu para 247 pessoas, informa a agência Ansa. O jornal italiano La Repubblica informou que, na noite passada, houve 60 réplicas, a mais forte de magnitude 4,5. No total, de acordo com a publicação, nas últimas 24 horas, houve pelo menos 300 eventos sísmicos.

*(Matéria atualizada às 10h30)

Ontem à noite, o primeiro-ministro italiano Matteo Renzi se encontrou com equipes de resgate na área afetada pelo terremoto. "Nenhuma família, nenhuma cidade, nenhuma aldeia será abandonada" – prometeu ele. Renzi avisou que provavelmente o número de mortos ainda vai aumentar. Três áreas foram gravemente afetadas pelo terromoto – Lazio, Úmbria e Marcas. O Conselho de Ministros italiano convocou uma reunião de emergência para a coordenação dos trabalhos de busca e salvamento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade