Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Obama divulga carta de despedida ao povo americano

Agência Brasil
19 jan 2017 às 18:11
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O mandatário estadounidense Barack Obama divulgou uma carta de agradecimento, nesta quinta-feira (19), seu último dia de trabalho como o 44º presidente dos Estados Unidos, pedindo ao povo americano que permaneça na democracia e prometendo "estar bem ali com você a cada passo do caminho".

Antes de passar o posto para Donald Trump, o 45º presidente, em cerimônia a ser realizada amanhã (20), Obama agradeceu "pela honra" de servir ao país. "Tudo o que aprendi no meu tempo no cargo, aprendi com vocês", disse ele na carta, referindo-se ao povo norte-americano. "Vocês me fizeram um melhor presidente e vocês me fizeram um homem melhor."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Obama passou as últimas duas semanas em preparativos para a sua saída da presidência. Fez um discurso de despedida em Chicago, na semana passada, e conversou com os jornalistas em sua última entrevista à imprensa na Casa Branca, em Washington, na quarta-feira (19).

Leia mais:

Imagem de destaque
Calendário

Entenda por que a Páscoa e a Semana Santa mudam de data a cada ano

Imagem de destaque
Preocupante

Oceanos batem recorde de calor em meio à falta de ações

Imagem de destaque
Audiência semanal

Daniel Alves se apresenta pela 1ª vez à Justiça após liberdade provisória

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo


"Eu vi você, povo americano, em toda sua decência, determinação, bom humor e bondade. E em seus atos cotidianos de cidadania, eu vi nosso futuro se desdobrar ", disse ele. "Todos nós, independentemente de partido, devemos nos lançar nessa obra, que é o trabalho alegre da cidadania. Não apenas quando há uma eleição, não apenas quando nosso próprio interesse estreito está em jogo, mas durante todo o período de uma vida".


"E quando o arco de progresso parece lento, lembre-se: a América não é o projeto de uma única pessoa. A palavra mais poderosa em nossa democracia é a palavra 'nós", escreveu Obama na carta, que repetiu a frase que caracterizou a sua primeira campanha eleitoral: "Yes, we can" ("Sim, nós podemos").

Obama vai participar da posse do presidente eleito Donald Trump, juntamente com a primeira-dama Michelle Obama, nesta sexta-feira (20).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade