Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Crise

Palestina lamenta declarações de Trump sobre conflito entre Israel e Palestina

Agência Brasil
16 fev 2017 às 11:49
- Michael Reynolds/EPA/Agência Lusa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As autoridades palestinas alertaram hoje (16) os Estados Unidos e o presidente Donald Trump sobre os riscos de abandonar a política dos dois Estados, questão-chave nos conflitos entre israelenses e palestinos. As informações são da Agência Ansa.

"Se a administração de Trump rejeitar essa política isso iria destruir as chances de paz [na região] e ameaçar os interesses norte-americanos, sua posição e a sua credibilidade no exterior", disse Hana Ashrawi, um dos membros da Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta quarta-feira (15), Trumpo mostrou uma mudança histórica no posicionamento dos Estados Unidos em relação à política. Durante a visita do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, à Casa Branca, os dois líderes conversaram sobre a relação entre os dois países, a situação de crise do Oriente Médio e a nomeação do embaixador norte-americano na nação judaica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Novo disco

Taylor Swift bate recorde no Spotify com 300 milhões de reproduções em um dia

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico


Na coletiva de imprensa, Trump deu a entender que a criação de um Estado palestino não precisa ser a única solução para a crise da região, posição contrária à dos últimos presidentes norte-americanos.

Publicidade



"Estou olhando para as soluções de um Estado e dois Estados, e eu gosto da que as duas partes gostarem. Se Israel e os palestinos estiverem felizes, eu estarei feliz com a qual eles mais gostarem", afirmou o mandatário.


No encontro, o presidente norte-americano disse também que "os Estados Unidos irão encorajar a paz e, de verdade, um ótimo acordo de paz". "Nós estaremos trabalhando nisso [de uma maneira] muito, muito diligente", disse Trump.


Além disso, a Comissão de Relações Exteriores do Senado norte-americano realizará, nesta quinta, uma "dura" audiência ao homem indicado por Trump para assumir o cargo de Embaixador dos EUA em Israel, David Friedman, ex-advogado pessoal do presidente que apoia abertamente os assentamentos israelenses em territórios palestinos.

Na última quarta, cinco ex-embaixadores do país escreveram uma carta na qual diziam que o pretendente não é qualificado para a posição por suas "posições extremas" e "radicais".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade